domingo, 8 de abril de 2018

Olá, pessoas! Já faz um bom tempo que não publico no Blog Coizaradas uma postagem relacionada á informática.. Então vamos lá. Montei um tutorial explicando que é e como se utiliza o Google Drive.

O Google disponibiliza gratuitamente um espaço virtual em seus servidores para quem quiser armazenar e/ou compartilhar arquivos com outras pessoas. É como você ter um disco de armazenamento acessível em qualquer lugar que tenha acesso a internet, assim pode-se compartilhar fotos, vídeos, documentos e qualquer outro tipo de arquivo com a família, com colegas de trabalho e também se você vai viajar e não quiser jogar tudo pro seu e-mail ou carregar mídias removíveis como pendrive ou até um HD externo, o Google Drive é a solução.

Geralmente pessoas tem fotos interessantes dos pais, avós ou de viagens e gostariam de compartilhar com a familia, é só utilizar esse espaço virtual do Drive com um login e passar o e-mail e a senha de acesso aos familiares. Interessante é criar um e-mail do Gmail exclusivo para o Drive, tipo "familia.santos@gmail.com"  e passar a senha via Whatsapp ou por telefone mesmo e todos tem acesso ao Drive.


Legal! E como se faz?  Aqui ó.. segue esses passos.

Entre no site do Google Drive... 
(Lembre-se que nesse momento o e-mail do Drive já deverá estar criado)

Entre com o e-mail e a senha..

Já digitei meu e-mail e a minha senha...

Daí ele avisa que eu tenho 15Gb de espaço disponível gratuitamente. Lembrando que esse espaço é para armazenamento temporário pois 15 Gb não é uma exorbitância de espaço, então compartilha e depois de um tempo, quando todos já fizeram o download ou faltar espaço, apaga.


Me entreguei: Tava ouvindo Vangelis e fazendo as capturas de tela...

Agora já no Drive Virtual...

Clique no botão NOVO e você poderá criar pastas para separar seus arquivos no espaço virtual...



Se ocorrer algum erro ou adicionar duas pastas, você poderá clicar com o botão direito do mouse na pasta criada e renomear ou excluir a pasta duplicada.


Vejam como ficará o Drive com as pastinhas criadas

Para carregar os arquivos, clique em NOVO e depois em Upload

👉   Download = Baixar, descarregar
👉   Upload = Subir, carregar


Dependendo do tamanho do arquivo ele pode demorar um pouco mais , mas você poderá carregar vários ao mesmo tempo e enquanto isso continuar navegando por outros aplicativos ou na web...

Gostou? Tá pensando em usar? Se você gostou dessa postagem , deixe um comentário que eu respondo a todos! Abraços!

0 comentários:

Subscribe to RSS Feed Follow me on Twitter!