quarta-feira, 26 de dezembro de 2018

Estes fotógrafos organizam fotos de Natal mágicas para crianças em hospitais, pois para alguns pode ser o último...


O Natal é uma época maravilhosa do ano em que a maioria de nós sente o desejo de ajudar os outros. Não importa quão pequeno ou grande, espalhar um pouco de amor é sempre uma boa ideia. Para aqueles que têm o tempo extra, o voluntariado em organizações sem fins lucrativos é uma maneira popular que muitos estão servindo as pessoas que mais precisam do nosso amor.

Desde 2016, uma organização chamada 'The Heart Project' visitou hospitais onde fotografam crianças doentes sentadas com o Pai Natal.



Tudo começou em um hospital em Melbourne, onde voluntários tiraram fotos de crianças e fizeram editaram as fotos como Adobe Photoshop em cenários mágicos. O projeto cresceu rapidamente e este ano eles se tornaram globais com visitas a hospitais e albergues na Austrália, Nova Zelândia, Canadá e Reino Unido.

Créditos de imagem: Lisa Carney

“A ideia surgiu de uma conversa entre eu e Adam Cubito (co-fundador do Heart Project) em 2016. Sabíamos que a Photographic Art tinha a capacidade de transportar crianças para outro mundo e percebemos que seria um projeto incrível para se administrar em um hospital. onde muitas famílias não puderam voltar para casa para o Natal ”, disse a co-fundadora do Heart Project e criadora da Story Art, Karen Alsop.

“As crianças adoram ver as imagens acabadas, pois muitas delas são totalmente surpreendidas”



Créditos da imagem: Mandy Smith e Karen Alsop


Karen também compartilhou que muitos pais disseram a ela que é o primeiro retrato profissional de seus filhos.


Créditos da imagem: Jesus Rameriz




 Créditos da imagem: Karen Alshop

“Para alguns, foi a última foto de família antes de o filho morrer. É um passeio emocional para a nossa equipe que se torna próxima com essas famílias. ”

Créditos de imagem: Mandy Smith



Créditos da imagem: Equipe de desejos de Natal


Este ano o projeto visitou 10 hospitais e hospícios em Melbourne, Sydney, Adelaide, Perth, Christchurch, Auckland, Canadá, Bristol UK e North Devon UK.
 
Créditos da imagem: Ben Shirk

 Créditos da imagem: Richard Wood

“Nossa missão sempre foi colocar um sorriso no rosto das famílias que estão fazendo duro no Natal, fazendo com que elas escapassem da realidade - mesmo que por um dia - graças ao poder da fotografia e do Photoshop.”


Créditos da imagem: Mark Heaps

Pessoas online instantaneamente se apaixonaram por essa iniciativa. O projeto não apenas ilumina o dia dessas crianças, mas também nos lembra de espalhar alegria para aqueles que nos rodeiam.

Créditos da imagem: Kris Anderson



Créditos da imagem: Karen Alshop


Créditos da imagem: Jason Ulsrud

Créditos da imagem: Estelle Trueman

Atitudes como essa, nos fazem crer e ter esperanças que a humanidade ainda tem salvação..

0 comentários:

Subscribe to RSS Feed Follow me on Twitter!