terça-feira, 9 de abril de 2019

O cinema espanhol há muito tempo vem produzindo filmes admiráveis e que já se tornaram quase clássicos como O labirinto do fauno, La herência, Los ojos de Júlia e REC (que eu gostei também)  e muitos outros que não perdem em nada em roteiro, fotografia e trama para grandes produções hollywoodianas. 

O que surpreendeu dessa vez foi uma produção argentina com o filme Desaparecida. É um ótimo trama de suspense, policial que prende a atenção para a tela. É óbvio que críticos de cinema vão dizer que imita blockbuster americano, que é um pastelão, que tem clichês de filme policial e blá blá blá;... E daí? 

Eu quero me distrair e assistir um filme pra passar tempo e não pra fazer uma análise crítica e minuciosa de cada detalhe da produção. Veja o filme e dê a sua opinião também.



O suspense tem como peça principal uma policial especializada em casos de sequestro e cárcere de mulheres. Após resolver um caso complicado, que tem repercussão nacional, ela recebe a visita da mãe de uma antiga amiga que está desaparecida há mais de 10 anos e se vê obrigada a remexer no próprio passado.

Quando adolescente, ela fez uma viagem escolar com as amigas à Patagônia para conhecer um famoso vulcão local. Lá, junto com Leonora e Cornélia, suas melhores amigas, ela saiu com Ariel, filho da dona da pensão, para curtir a noite da cidade.

Sem nenhuma explicação aparente, Cornélia não volta ao hotel e uma busca é organizada para tentar encontrar a garota. Porém, devido à erupção do vulcão, nem a população local, nem a polícia conseguem encontrá-la, que é dada como desaparecida. Agora cabe e essa policial reabrir o caso por conta própria e descobrir o que realmente aconteceu tantos anos depois.

Veja o trailer do filme:



Veja o filme se puder e se você gostar ( ou não) deixe um comentário aqui no blog. Abraços!

0 comentários:

Subscribe to RSS Feed Follow me on Twitter!