sábado, 8 de junho de 2019

Tive a oportunidade de conhecer o maior cactário da América Latina tempos atrás e por incrível que pareça, ele fica a poucos quilômetros de Lajeado e nunca tinha ido lá. Então tirei umas fotos ( que não ficaram lá essas coisas, porque foi com o celular ) pra mostrar a vocês a variedade de cactos e suculentas que muitas vezes, a gente nem faz ideia que existem.

Não me perguntem nomes, gêneros, nome científico que também não faço ideia, mas a titulo de curiosidade ficam as fotos e se alguém conhecer mais a fundo sobre o assunto, por favor deixe seu comentário na postagem e compartilhe seu conhecimento. Ok?



O cactário fica a 126km de distância de Porto Alegre, no Vale do Taquari. A partir de Estrela, acesse  a RS129. São 20 km até Colinas, mais 10 a Imigrante, toda a estrada é asfaltada. 



O Cactário Horst fica aberto para visitação e compras de segunda a sábado. Aos domingos apenas com agendamento.



O Cactário Horst é o maior cactário da América Latina em variedades de cactos e suculentas, e um dos maiores do mundo. No local encontram-se mais de mil espécies de cactos e suculentas, de diferentes gêneros, vindas do Rio Grande do Sul, Brasil e do resto do mundo. Aberto desde 1965, através da família Horst, são 10 mil m² de estufas, sendo o maior cactário aberto ao público no país.




Conversei com o proprietário, Sr. Ingo Horst que nos contou sobre o início em 1965 e sobre uma planta que já está no cactário a mais de 60 anos e sobre cactos raros vindos de desertos de outros países como México e Estados Unidos.













































O município é visitado por milhares de pessoas que desejam conhecer todas as espécies, além da maioria estar disponível para compra.

0 comentários:

Subscribe to RSS Feed Follow me on Twitter!