O videogame, que é fruto de um projeto de codinome Stella, é tido por muitos como o primeiro videogame doméstico, ainda que outros atribuam a façanha ao primeiro Odyssey, da fabricante Magnavox, lançado em 1972.
O fato é que o Atari 2600 (conhecido em seus primeiros anos como Atari VCS) foi o primeiro videogame a ganhar popularidade e ditar um modelo que é seguido até hoje. Seis gerações depois, os limitados cartuchos foram substituídos por poderosos DVDs e Blu-rays, mas a essência do mercado, de trabalho conjunto entre estúdios terceirizados que cooperam com as fabricantes de consoles, continua basicamente a mesma.
Em 1977 a Atari não era uma novata no mercado. Fundada cinco anos antes, a companhia distribuiu a primeira versão doméstica do jogo PONG, popular em fliperamas da época, e que a partir de 1975 começou a ganhar notoriedade.
Porém, foi apenas alguns anos depois que a companhia ganhou fama mundial e estabeleceu um novo padrão. O console, que tinha apenas 128 bytes de memória RAM e era vendido por US$ 199, sendo uma alternativa mais barata que o vício nas máquinas de pinball e primeiros jogos eletrônicos das casas de fliperama, o que deu início a uma mudança brutal no mercado.
Ainda que possa ser considerada como a segunda geração de videogames domésticos, o Atari participou da primeira geração de grandes clássicos, com o aparecimento de jogos como Pac-Man, Pitfall!, River Raid, Enduro e as primeiras adaptações dos fliperamas para o videogame, que ampliaram a fama de jogos como Space Invaders, por exemplo.
Capa do famoso River Raid. Quem tem mais de 20 anos e não jogou?
Boxer...
Hero...Demons Attack, Cowboys, Pong, Pac-man, Pitfall e Enduro são os clássicos jogos de Atari.
Os anos se passaram e a indústria cresceu, se transformando em um mercado bilionário com produções de jogos semelhantes às de grandes filmes. Dos 4 kB de armazenamento nos cartuchos para 50 GB de dados em Blu-rays. Dos controles de um botão e um direcional para controles de três direcionais e 12 botões.




Stremnaya é "estrada da Morte" em russo e foi dado inicialmente esse nome a uma rodovia na China. Existem várias delas no mundo, ( a BR 101 é um paraíso se for comparada a essas). Não existe na Bolívia uma estrada com esse nome. Mas certamente tem uma que merece esse título.
 Essa aí eu encaro...
Na altiva cordiheira dos Andes Bolivianos encontra-se a espetacular e vertiginosa Estrada dos Yungas popularmente chamada de Estrada da Morte. 
 É estimado que morrem em torno de 300 a 350 pessoas anualmente em acidentes ao longo de seus 64 quilômetros de percurso com 3.600 metros de desnível.

Outra característica muito conhecida são as "Santas Cruzes" ao longo dos abismos. Cada uma significa que um automóvel rolou morro abaixo naquele lugar.


Gato feito com laranja e feijões...
Formigas vermelhas feitas com cerejas e hastes de cerejas unidas...
Polvo feito de bananas e os olhos de feijão...
Cabeça de elefante feita de tomate...
Tartaruga feita com abacaxi e suas folhas
Rato feito de pera e cravo, com a haste colocada como rabo
