Uma grande tendência hoje, são motos antigas e colecionáveis. Muita gente gosta de comprar motos antigas e aos poucos ir reformando, comprando peças e garimpando pequenos detalhes, partes cromadas, espelhos e faróis. Mas se a motoca for antiga, 30, 40 anos ou mais, é uma batalha deixá-la toda original de novo.
Outras pessoas tem as motos como novas e as colocam à venda, como essa CB 400 II que encontrei na página do Face do Gustavo Multimarcas em Lagoa Vermelha aqui no RS.
Essa é motocicleta estilo custom fabricada pela Honda em diversos locais do mundo.
Iniciou a sua fabricação em solo brasileiro em 1980, quando existia somente através de importação, a CB 400 Four, com motor 4 cilindros em linha.
A CB 400 II.era uma CB 400 mais luxuosa, com detalhes em dourado e quando lançada em junho de 1980, teve todo seu estoque esgotado em pouco tempo.
Seu desenho é derivado do modelo de dois cilindros disponível no mercado Europeu e nos Estados Unidos como uma estradeira moderna, mas com certa performance.
Tinha um largo banco e bastante confortável para viagens longas....
Atrás, freio à tambor de acionamento mecânico...
Rodas forjadas em uma única peça, dois discos de freio dianteiros..
Também partida elétrica e o botão de corta corrente...
Quase um sofá...
Nada de adesivos, a marca era presa com parafusos no tanque...
Uma moto de 400 cc com pedal de partida, e ainda um afogador localizado no painel em vez de próximo ao motor.
Com potência de 44 cv a 9.500 rpm, com torque máximo de 3,2 m.kgf a 8.000 rpm levando a máquina a uma velocidade máxima próxima a 160 km/h e aceleração de 0 a 100 km/h em 7 segundos. Contava com motor de dois cilindros paralelos, quatro tempos, refrigeração a ar e dois carburadores de 32mm, contava ainda com três válvulas por cilindro, duas para admissão e uma para escapamento.
Na época era a única com comando de válvulas acionados por sistema de corrente no comando das válvulas, e com um sistema de balanceamento no cames para anular vibrações.
Para entrar em contato com a loja clique aqui:Gustavo Multimarcas