A catedral impressiona pelo porte e pelo estilo neo-gótico. É um dos maiores templos da América do Sul nesse estilo. Suas dimensões são: 80 metros de comprimento, 38 metros de largura, 26 metros de altura na nave central e suas torres alcançam 82 metros.
A construção começou em 1º de fevereiro de 1928 sob a orientação de Simão Gramlich, autor do projeto e em 2 de agosto de 1936 a igreja foi entregue ao culto público, mas o acabamento da obra só ocorreu em 1977 com a construção de duas torres maiores e 66 menores. Vale a pena visitar.
As ruas centrais são bem arborizadas e muito limpas....em virtude do feriado tava bem calmo o trânsito, deu até pra tirar fotos do meio da rua.
A praça em frente à catedral é um museu a céu aberto...com muitas obras de arte
Na praça tem também um chafariz (que funciona) e na piscina, peixes....de várias espécies.
O visual da cidade reflete a cultura de um povo. Santa Cruz do Sul tem as ruas limpas, praças bem cuidadas, não há pichações e percebi que os motoristas respeitam faixas de segurança. Isso tudo é sinal da pujança do município que tem uma renda percapita e um PIB percapita bem acima da média nacional e proporciona aos moradores uma excelente qualidade de vida.
Leia sobre Santa Cruz do Sul na Wikipedia
Nenhum comentário:
Postar um comentário