Pages - Menu

Pages

Pages - Menu

sábado, 6 de fevereiro de 2010

Os animais mais venenosos do mundo

Esses são, de acordo com estudos recentes, os animais mais venenosos do mundo. Então se você der de cara com um bichinho desses, deixa ele quietinho...ou melhor...fuja!

1. Cobra Rei

Pode chegar até 6 metros de comprimento e é a serpente mais venenosa do mundo. Ela é encontrada principalmente em florestas do Sudeste Asiático e Índia. Vive em média 20 anos. A Cobra Rei se aproveita de outras pequenas cobras, lagartos e aves em sua dieta. Ela sente a presença das presas (e de pessoas também) por receber o cheiro através da sua língua. A Cobra Rei é capaz de matar um ser humano com apenas uma única picada.


2. Box Jelly-Fish
É um tipo de água-vivas encontrada principalmente na Austrália, Vietnã, alguns estados da América e Filipinas. É também chamada de vespa marinha. Esta linda criaturinha assassina tem cerca de 10 metros de comprimento e vive menos de um ano. As Box JellyFish são responsáveis por mais de 5.000 mortes desde 1954.

De acordo com a National Geographic "O veneno é considerado entre os mais mortíferos do mundo, que contém toxinas que atacam o coração, sistema nervoso e as células da pele. É tão doloroso, que pessoas que foram atacadas entram em choque e se afogam ou morrem de insuficiência cardíaca, mesmo antes de chegar a costa. Sobreviventes podem sentir dores terríveis que duram semanas e muitas vezes têm cicatrizes muito feias onde os tentáculos entraram em contato ".
O site Yes Australia ainda complementa:
"A toxina presente nos tentáculos que chegam à muitos metros de comprimento, é tão forte, que os poucos sobreviventes de um encontro com uma Box Jellyfish, descrevem a dor, mais como um choque elétrico constante, do que uma queimadura. Após o contato, a pessoa provavelmente sairá do mar gritando e irá desmaiar na areia com marcas no corpo como se fossem chicotadas. Dependendo da extensão da área afetada, parada Cárdio-Respiratória, ocorre em menos de 3 minutos, sendo necessária a aplicação de respiração boca-a-boca e compressão toráxica. Aconselha-se não abandonar a vítima para buscar socorro, e sim conseguir de alguma forma, que outros o façam. A Box Jellyfish é responsável na Austrália por mais mortes que Tubarões, Crocodilos e Cobras. Existem antídotos, porém não são 100% eficazes"
3. Escorpião Gomar
Gomar é o mais venenoso do escorpião do mundo. Ele só vive em aldeias da Venezuela e pode matar uma pessoa adulta em 10 minutos

4. A aranha-marrom

É a aranha mais mortal já descoberto no mundo. Ao contrário de outras aranhas, a aranha marrom vive reclusa, tem seis olhos e pode crescer até 2,5 cm. São encontradas em todo o mundo e não são agressivas. Elas não picam, salvo se forem pressionadas contra a pele. Em pessoas adultas causa necrose e muita dor no local da picada e pode matar pessoas com baixa imunidade ou crianças.

5. Peixe-pedra

Encontrado em regiões costeiras do Indo-Pacífico, esse peixe (que mais parece um sapo) é mortal para seres humanos. Ela pode crescer até 35 cm de comprimento. É encontrada principalmente na Austrália. Aconselham turistas que visitarem a Austrália, sempre que forem caminhas por corais ou praias com pedras no fundo a usarem sapatos por causa desse peixe, que o ferrão tem muito veneno. Em caso de fisgá-lo durante uma pescaria, corte a linha e se for picado, o hospital é o destino certo.
A Austrália é mesmo um país estranho:
Canguru só tem lá, as cobras e os peixes mais venenosos estão lá também. Sem falar no Équidna, que é um tipo de porco-espinho ( que só tem na Austrália também) e tem o Coala, que mais parece um urso, chegam a dormir 18 horas por dia. Preferem viver sozinhos e alimentam-se de folhas de eucalipto. Como a folha do eucalipto possui grande quantidade de água, os coalas quase não bebem água, motivo pela qual foram batizados com o nome que possuem, já que na língua dos aborígines, coala significa “que não bebe”.
Não dá pra esquecer o Ornitorrinco: é um mamífero, com pés e bico de pato e possui um ferrão que solta veneno. Apesar de nascerem em ovos, são amamentados pela mãe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário