Uma Visão Realista do Ambiente Corporativo
![]() |
O local de trabalho não é um local onde você deva buscar sua felicidade, satisfação ou prazer em realizar suas atividades, mas apenas uma forma de subsistência.
Faça seu trabalho com esmero e capricho, mas não espere reconhecimento. Não existe vínculo afetivo ou pessoal entre você e a empresa que você trabalha, apenas um vínculo profissional e empregatício. No momento em que você não estiver dando o lucro esperado ou que for conveniente para a empresa, por qualquer outro motivo, eles irão te demitir sem dó nem piedade. independentemente de sua história ou dedicação.
Não faça da empresa sua segunda família, porque não é. Nem espere apoio de seus colegas em momentos de crise, pois eles irão defender seus próprios empregos e os benefícios que recebem e nada mais. Dos colegas de trabalho, em média, dez por cento são seus amigos, ou nem isso. Quando você for demitido ou sair da empresa, a grande maioria nem vai te dar um simples até breve ou te desejar sorte.
Não espere das pessoas, seus comportamentos e atitudes. Você é de um jeito, eles são de outro jeito e eles simplesmente não se importam.
Os grandes valores não se encontram em pessoas baratas.
Saia de casa ciente de suas responsabilidades como profissional. Seja comprometido, ético e produtivo, mas não crie laços emocionais com a instituição em que você trabalha, esse sentimento não é recíproco.
Trabalhe, estude, galgue novos cargos, inove, mas esteja pronto para tudo. Até para a indiferença.
Nenhum comentário:
Postar um comentário