sábado, 8 de novembro de 2008

Ou talvez "Um teste para Loucos"
Stremnaya é "estrada da Morte" em russo e foi dado inicialmente esse nome a uma rodovia na China. Existem várias delas no mundo, (a BR 101 é um paraíso se for comparada a essas). Não existe na Bolívia uma estrada com esse nome, tem uma apresentação do Power Point circulando na internet que mistura tudo. Mas certamente tem na Bolívia uma estrada que merece esse título. Você se atreveria a dirigir um caminhão nela?
Então veja as fotos....
Essa aí eu encaro...
Na altiva cordiheira dos Andes Bolivianos encontra-se a espetacular e vertiginosa Estrada dos Yungas popularmente chamada de Estrada da Morte.
É estimado que morrem em torno de 300 a 350 pessoas anualmente em acidentes ao longo de seus 64 quilômetros de percurso com 3.600 metros de desnível.
Outra característica muito conhecida são as "Santas Cruzes" ao longo dos abismos.
Cada uma significa que um automóvel rolou morro abaixo naquele lugar.

sexta-feira, 7 de novembro de 2008

Tô vendendo uns produtos super baratinhos

- Nike Shox 6 Molas a R$ 90,00
- Camiseta original da Puma a R$ 20,00
E na promoção, se você levar os dois, dou 50% de desconto.. Não tem muitas peças, pois estão vendendo bastante, portanto havendo interesse favor me enviar o e-mail o quanto antes, ok?
O abuso e a dependência das drogas é um grande problema enfrentado por toda a sociedade. Além dos prejuízos sociais, as drogas causam graves distúrbios físicos nos seus usuários.
O conhecimento dos efeitos danosos causados pelas drogas na saúde do indivíduo pode ajudar na prevenção do seu uso.
A dependência começa com o abuso das drogas quando uma pessoa faz uma escolha consciente de usar drogas, mas a dependência não é apenas "o uso de grande quantidade de drogas. Pesquisas científicas recentes têm demonstrado que as drogas não somente interferem com o funcionamento cerebral normal, criando sensações de prazer, mas também tem efeitos a longo-prazo no metabolismo e atividade cerebral, e num determinado momento, as mudanças que ocorrem no cérebro podem transformar o abuso em dependência. As pessoas viciadas em drogas têm um desejo compulsório e não conseguem deixar as drogas por vontade própria.
O tratamento é necessário para dar fim a esse comportamento compulsivo. Estudos recentes demonstraram que a dependência é claramente tratável. O tratamento pode ter um profundo efeito não apenas nos usuários de drogas, mas também na sociedade como uma diminuição da criminalidade e violência, redução da contaminação da AIDS, acidentes automobilísticos e outros fatores associados às drogas. O entendimento do abuso das drogas e seus efeitos prejudiciais na saúde pode ajudar a prevenir o seu uso.
Cocaína
A cocaína é uma droga com grande potencial de causar dependência. Uma pessoa que experimenta a cocaína não pode prever ou controlar a extensão de seu uso. Existem grandes riscos no uso da cocaína independente do modo de como ela é usada, por inalação, injeção ou fumo. Parece que o uso compulsivo da cocaína pode se desenvolver ainda mais rapidamente se a substância for fumada (na forma de crack).
Os efeitos físicos do uso da cocaína incluem uma constrição nos vasos periféricos, dilatação das pupilas, e aumento da temperatura, freqüência cardíaca e pressão arterial. A duração dos efeitos eufóricos imediatos da cocaína, que incluem hiperestimulação, redução do cansaço e clareza mental, depende da via de administração. Quanto maior a absorção, maior a intensidade dos efeitos. Por outro lado, quanto maior a absorção, menor o tempo de duração. Pode ocorrer o desenvolvimento de tolerância e a necessidade de maiores quantidades para se conseguir os mesmos efeitos. Evidências científicas sugerem que as propriedades do poderoso envolvimento neuropsicológico da cocaína é responsável pelo seu uso contínuo, mesmo com as conseqüências físicas e sociais danosas.
Existe o risco de morte súbita mesmo no primeiro uso da cocaína ou de forma inesperada após o seu uso. Entretanto, não há como determinar quem tem propensão para morte súbita. Altas doses de cocaína e/ou uso prolongado pode desencadear paranóia. O crack pode produzir um comportamento particularmente agressivo em seus usuários. Quando as pessoas dependentes interrompem o uso de cocaína, elas freqüentemente apresentam depressão. O uso prolongado de cocaína por inalação pode resultar em ulceração das mucosas no nariz e pode lesar o septo nasal gravemente. As mortes relacionadas com a cocaína são freqüentemente resultado de parada cardíaca ou convulsões seguida de parada respiratória.
Ecstasy
O MDMA é uma droga sintética e psicoativa com propriedades estimulantes e alucinógenas. Popularmente é também conhecida como ecstasy e droga do amor. Primariamente usada em boates e raves, está sendo cada vez mais usada em vários outros círculos sociais. O MDMA é usualmente ingerido na forma de pílula, mas alguns usuários fazem uso por inalação, injeção, ou supositório. O ecstasy é neurotóxico. Além disso, em altas doses pode causar aumento agudo da temperatura corporal (hipertermia maligna), o que pode levar a lesão muscular e insuficiência dos rins e sistema cardiovascular.
Foi demonstrado que o MDMA causa lesão cerebral, afetando os neurônios.Entre os distúrbios psicológicos podemos citar a confusão, depressão, distúrbios do sono, ansiedade grave e paranóia. E os problemas físicos podem incluir a tensão muscular, náuseas, visão borrada, desmaio, calafrio ou sudorese. O uso dessa droga também tem sido associada com um aumento na freqüência cardíaca e pressão arterial, o que é especialmente perigoso para pessoas com doença circulatória ou cardíaca. Estudos recentes têm ligado o uso do ecstasy a lesões a longo prazo de partes específicas do cérebro, relacionadas com a memória e prazer. O ecstasy também está relacionado com a degeneração de neurônios que contém um neurotransmissor chamado dopamina, a lesão desses neurônios é a causa de distúrbios motores vistos na doença de Parkinson. Os sintomas dessa doença começam com uma falha de coordenação e tremores e pode eventualmente resultar em uma forma de paralisia.
Heroína
Heroína é uma droga que leva a dependência facilmente. É uma droga processada da morfina e apresenta-se usualmente como um pó branco ou marrom. O abuso da heroína está associado com graves problemas físicos, incluindo overdose fatal, aborto espontâneo, colapso venoso e doenças infecciosas, incluindo HIV/AIDS e hepatite. Complicações pulmonares, incluindo vários tipos de pneumonia, podem resultar da condição de saúde precária do usuário, assim como do efeito depressor da heroína na respiração. Além dos próprios efeitos da heroína, a droga pode conter aditivos que não se dissolvem bem e resulta em obstrução dos vasos sanguíneos dos pulmões, fígado, rins ou cérebro. Isso causa infecção ou mesmo a morte de parte desses órgãos vitais.
Inalantes
Os inalantes são substâncias químicas voláteis que produzem efeitos psicoativos. Uma variedade de produtos usados no ambiente doméstico e no trabalho contém substâncias que podem ser inaladas. Muitas pessoas não vêem produtos como tintas spray, colas, e fluidos de limpeza como drogas porque nunca tiveram a intenção de usá-los para obter um efeito intoxicante, entretanto crianças e adolescentes tem acesso fácil a esses produtos e estão entre o grupo de maior risco de abuso dessas substâncias extremamente tóxicas. Os pais devem monitorar com cuidado esses produtos para prevenir a inalação acidental por crianças muito novas. Dentre as substâncias inalantes encontram-se os solventes (thinner, removedores, fluidos de limpeza, gasolina, cola) e gases (butano, propano, aerossóis, gases anestésicos, etc). Quase todos os inalantes produzem efeitos similares aos anestésicos, que agem diminuindo as funções do organismo. A intoxicação usualmente dura apenas alguns minutos. Entretanto, alguns usuários apresentam o seu efeito por muitas horas pela inalação repetida. Inicialmente, os usuários podem sentir um efeito estimulador e inalações sucessivas podem os tornar menos inibidos e com menos controle. Se usado continuadamente, pode provocar a perda de consciência. Estes produtos podem induzir diretamente a parada cardíaca e morte dentro de poucos minutos de uma única sessão de uso prolongado. Altas concentrações de inalantes podem também causar morte por sufocação por deslocar o oxigênio dos pulmões. Deve-se estar atento mesmo para o uso de aerossóis e produtos voláteis para seus fins legítimos (como pintura, limpeza, etc), que deve ser feito em ambientes bem ventilados, para evitar seus efeitos prejudiciais. O abuso crônico de solventes pode causar danos graves ao cérebro, fígado e rins.
Maconha
O principal composto químico ativo da maconha é o THC (delta-9-tetrahidrocanabiol) e é o responsável pelos efeitos da maconha no sistema nervoso. Quando o indivíduo fuma a maconha, o THC rapidamente passa dos pulmões para o sangue, que o carrega para todo o organismo, incluindo o cérebro. Ao contrário do que alguns pensam, a maconha pode trazer grandes problemas para a vida e saúde do indivíduo. Os efeitos a curto prazo do uso da maconha incluem problemas com memória e aprendizado; percepção distorcida; dificuldade em pensar e resolver problemas; perda da coordenação; e aumento da freqüência cardíaca. Pesquisas têm demonstrado que o uso da maconha a longo prazo causa algumas mudanças no cérebro semelhantes aos vistos no abuso de outras drogas consideradas mais "pesadas". Alguns efeitos adversos na saúde causados pela maconha podem ocorrer devido o THC prejudicar a habilidade do sistema imune de lutar contra infecções e câncer. Depressão, ansiedade, e distúrbios da personalidade também estão associados com o uso da maconha. Devido ao efeito prejudicial na habilidade de aprendizado e memória, quanto mais a pessoa abusa da maconha, mais propensa ela será de ter um declínio de suas atividades intelectuais, de trabalho e sociais. O abuso prolongado da maconha pode levar a dependência em algumas pessoas, fazendo com que a pessoa use compulsivamente a droga mesmo com seus efeitos danosos na família, trabalho, escola, e atividades recreacionais.
Copyright © Bibliomed, Inc.
Malandro é o cara que não entra em canoa furada....
A morte de Rachel Whitear, estudante de 21 anos, está servindo a todos como um alerta contra o uso de drogas.
Ela morreu devido a uma overdose e seria outro caso qualquer, se os pais, não tivessem a coragem de divulgar as fotos que correram o mundo.
As fotos abaixo foram divulgadas dois anos após sua morte, como ela foi encontrada em seu quarto.
Sempre gostei de desenhar, as vezes levava um "puxão de orelhas" por não prestar atenção na aula e desenhar no caderno no meio de uma explicação de matemática, isso foi no primário. No ensino médio (2° grau) e depois na faculdade... as vezes me pegava numa aula de lógica ou algoritmo desenhando nas bordas do caderno...
Essa vontade de desenhar nem lembro de onde veio, só sei que sempre gostei de desenhar, podia ser em folha de caderno, papel de pão, tampa de caixa de camisa... qualquer coisa....

Até que um dia passei numa seleção e fui trabalhar de desenhista de uma grande cartonagem, daí aprimorei a técnica, aprendi a usar materiais de desenho de verdade, pincéis de pelo de marta inglês (Winsor & Newton), tinta holandesa (Talens) , gabaritos de acrílico (ao invés de plástico), régua paralela, canetas de nanquim alemãs (MarsStaedler) e outros de qualidade e preço quase inatingível ao desenhista amador. Os cursos de artes gráficas, como o Corel Draw 3, em 1994, modificaram toda a rotina dos desenhistas. O que se levava um dia para fazer a mão, se fazia em poucas horas com o uso do software. Tecnicamente perfeito, medidas exatas, com a possibilidade de reaproveitar a mesma arte final para várias medidas de embalagem e diversos materiais. Uma impressora a laser imprime centenas de páginas em uma hora, levamos semanas para terminar uma arte feita a mão.
Mesmo assim, em muitas ocasiões, o desenho a mão se faz necessário e por mais sofisticada que seja uma máquina, nunca vai superar o dom do desenho, da pintura, da escultura, do bordado, da renda e todos e quaisquer trabalhos manuais, onde são colocados junto com a tinta, com a linha, a emoção e o sentimento, as idéias, os traços únicos que nunca mais serão reproduzidos.
Abaixo algumas pinturas feitas a mão, usando exclusivamente pincel e canetas de nanquim:
Pintura de Borboletas para uma caixa de sapatos femininos, depois de pintadas com tinta gouache em papel, as borboletas foram duplicadas e coladas em vários tamanhos na caixa de amostra ao cliente

Pintura de um campo para uma caixa de sandálias femininas, sobre a pintura foi impresso o nome da sandália e o nome do fabricante
Colar indígena, essa eu desenhei e pintei em 1994 para um fabricante que exportava calçados paraos Estados Unidos
Floresta pintada em 1995 para uma embalagem de calçados feminos
Embalagem de calçado pintada em 1995 usando a técnica de airbrush e pincel.
Desenho pintado a mão para um empresa de refeições coletivas

Desenho pintado a mão para uma embalagem de tênis em 1996

Desenho feito à mão como hobby, foi usado pincel e canetas de nanquim.

Nessas artes abaixo, podemos ver o desenho criados com programas de editoração eletrônica como CorelDRAW e Photoshop.
Nessa arte para uma embalagem de erva-mate foi usado o Corel Draw para criar as linhas e texturas e o Photoshop para o acabamento.
Avião desenhado para o logo de uma empresa de aviação agrícola de Santo Antônio da Patrulha (RS)
Desenho feito no Corel Draw para uma empresa de assessoria de projetos de impacto ambiental e meio ambiente.
Esses desenhos feitos no CorelDRAW reproduzem equipamentos de áudio e vídeo, alguns mais antigos e outros bem recentes que desenhei usando o manual de instruções para obter as dimensões corretas e o próprio aparelho em cima do gabinete do micro para ter as cores exatas.. ( é sério, desmontei tudo pra desenhar, mas valeu a pena) aqui os desenhos estão no formato JPG.
Esse é um Dvd Sony DVP-S530D - Clique para ampliar
Esse é um Dvd Sony NS 57P - Clique para ampliar
Esse é um Receiver Amplificador Sony STR -VX 30 BS - Clique para ampliar
Esse é um Tape Deck Sony SONY TC-FX 510R

Esse é um Tape Deck JVC TD-W805

No total foram 1160 objetos desenhados para compor todos os equipamentos. Esse trabalho, além do conhecimento técnico do programa, demanda muiiita paciência..

Se você tem alguns desenhos seus feitos com CorelDRAW e quer mostrá-los pro mundo, manda pra ... a gente publica com os devidos créditos e ainda publica seu e-mail para contato (ah... e faz um baita merchan sem jabá).

quinta-feira, 6 de novembro de 2008

35T3 P3QU3N0 T3XTO 53RV3 4P3N45 P4R4 M05TR4R COMO NO554 C4B3Ç4 CONS3GU3 F4Z3R CO1545 1MPR3551ON4ANT35! R3P4R3 N155O! NO COM3ÇO 35T4V4 M310 COMPL1C4DO, M45 N3ST4 L1NH4 SU4 M3NT3 V41 D3C1FR4NDO O CÓD1GO QU453 4UTOM4T1C4M3NT3, S3M PR3C1S4R P3N54R MU1TO, C3RTO? POD3 F1C4R B3M ORGULHO5O D155O! SU4 C4P4C1D4D3 M3R3C3!

P4R4BÉN5!

terça-feira, 4 de novembro de 2008

Todo mundo conhece esse menino aí da foto. Ele tem essa cobra em casa, como animalzinho de estimação desde que nasceu, ela também tem sete anos. Oeun Sambat continua convivendo com essa píton de cinco metros de comprimento, como se ela fosse sua melhor amiga! O nome dela é Sortuda e a população de Sit Tbow, no Camboja, onde eles vivem, acredita que o garoto tenha poderes sobrenaturais e que, por isso, a cobra não lhe faz nenhum mal.

Muitas pessoas gostam de criar animais selvagens em casa, comos e fossem domesticados e dóceis..animais selvagens por natureza nunca serão domesticados.

Enquanto eles estiverem sendo bem tratados, numa situação confortável e sem qualquer ameaça, eles convivem pacificamente com o homem.
Mas a qualquer momento aflora o instinto de sobrevivência e ele se torna um grande perigo.. Não são poucos os casos de crocodilos e cobras sucuri ou piton que devoraram seus "donos". Nas fotos abaixo, animais selvagens em seu habitat natural que atacaram pessoas....


Nessas fotos abaixo, uma sucuri ataca um cachorro da raça Fila na cidade de Jataí/GO.

Subscribe to RSS Feed Follow me on Twitter!