Em 25 de Junho de 1998, o policial Peter Getz entrou num edifício em chamas e saiu com uma menina inconsciente em seus braços. Ela estava sufocando-se na fumaça do incêndio.
Credito da foto: D/C Foley/Twitter
O evento dramático aconteceu quando Peter Getz estava trabalhando em Hartford, Connecticut. Ele ouviu no rádio sobre o incêndio na rua Washington e foi lá pra ajudar.
A menina de 5 anos de idade, Josibelk Aponte estava em casa com seu tio quando o fogo começou. Tudo o que ela lembra, é do quarto cheio de de fumaça e mais nada...Infelizmente seu tio veio a falecer nesse trágico incêndio.
Peter Getz iniciou procedimentos de primeiros socorros, respiração boca e boca e com a viatura da polícia levaram a menina as pressas ao hospital.
Muitos anos se passaram...e a história começou a ser apagada pelo tempo.
Até que no ano passado, Peter Getz recebeu uma visita inesperada em sua casa. Na hora ele não reconheceu a pessoa, até que ela o abraçou, identificou-se e o o convidou para sua formatura.
Credito da foto: D/C Foley/Twitter
A menina pequena e magrinha tinha se transformado numa pessoa adulta, estudiosa, respeitada e no momento muito importante da sua vida, que era a sua formatura fez questão de ter por perto uma pessoa que não mediu esforços para que ele tivesse uma segunda chance.