quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

Esses são os astros do filme O Hobbit sem maquiagem.No filme, o mago Gandalf (estrelado por Ian McKellen) e treze anões contratam Bilbo Bolseiro (Martin Freeman) para uma missão até a Montanha Solitária para recuperar alguns pertences dos anões. Nessa jornada, Bilbo Bolseiro encontra o Anel que desencadeia a triologia Senhor dos Anéis. 

Então, se você ainda não viu, veja esse e depois os outros três filmes de novo. Isso sim é uma grande jornada.














sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

Um dos grandes desafios para quem trabalha com Photoshop e com Lightroom é colocar uma marca d'água nas fotos do estúdio. Em uma foto é barbadinha, mas e se for em 200 fotos? Talvez criando uma ação com automatização de tarefas dê certo... 
O problema é fazer o Photoshop encontrar a pasta onde está o arquivo, dimensionar, posicionar na foto, escolher a cor apropriada para cada foto e também aplicar a opacidade certa e depois mesclar camadas..ufa...

Tem um jeito manual e bem rápido de fazer isso,sem depender das ações do Photoshop: criando um brush (pincel) com a marca d'água, Veja como é fácil, siga o passo-a-passo que dá certo.

Primeiro crie um novo com essas configurações como mostra a figura abaixo:

Depois use a ferramenta Texto e digite o nome do seu estúdio...eu usei a fonte tamanho 120.

Veja que na paleta Layers existem agora três camadas: uma do Background (fundo) e mais duas de texto. Então vamos mesclar as camadas de deixar tudo em uma só...

No Menu Layers clique em Merge Visible (Mesclar Visíveis). pronto agora tudo está em uma camada.
Próximo passo: Apagar o fundo branco. Para isso, transforme essa camada de fundo em uma Camada 0 (zero) . A camada zero tem a algumas propriedades bem próprias, como permitir fundo transparente sem duplicar camadas. 
Dê dois clicks em Background e quando aparecer essa caixa de diálogo, clique OK. 

 Pronto, só isso.

O próximo passo será remover o branco do fundo: use a ferramenta Magic Wand (Varinha Mágica), configure a opção Tolerance em 100% e clique no fundo branco.
 Pressione a tecla Delete no teclado e apague o branco, não esqueça de clicar e apagar também dentro da letra O, do R, e dos "As"


No menu Image>Image Size diminua o tamanho da arte, pode definir a opção Width (Largura) para 1000 pixels (que ainda é grande)...

Depois selecione a ferramenta Brush (Pincel)..


Clique no menu Edit e clique em Define Brush Preset... (Definir Configurações do Pincel)


Se a sua arte estiver aberta, ele já sugere criar um novo Brush com o texto..Escolha o nome e clique OK.

Agora seu pincel faz parte da lista de Pincéis do Photoshop...

Abra uma imagem qualquer e com o pincel você pode clicar em qualquer lugar da imagem para adicionar sua marca...

Ainda pode aumentar e diminuir livremente o tamanho (use as teclas [ ] para isso) , escolha também a cor clicando duas vezes no Color Picker ( Seletor de Cores) e também a Opacidade para deixar transparente..

Essa postagem foi útil? Comente, divulgue, compartilhe... deixe seu comentário. Deixe sua sugestão de postagem.
Quem pensa nessa moto, de cara lembra da nossa velha e ultrapassada moto dos anos 80 (desculpas aos colecionadores), que na época era moto de gente "quase rica", pois ricos burlavam as leis e importavam as Suzukis e as Kawasakis direto do Japão.. Esse é o cartaz do lançamento, no começo dos anos 80..

E não é que a Honda relançou a moto? Pois é, tá aqui ela, mas só para o Japão e tem dois modelos: A CB400 SuperFour SE que é a versão naked (sem carenagem) ...

e a CB400 SuperFour Bold'or SE que tem uma semicarenagem
Serão produzidas apenas 500 unidades de cada modelo. As motos receberam a pintura baseada na CB1300Superfour, tem motor de quatro cilindros com 53,7 CV's. As novas CBs tem bastante tecnologia para atender o público que não pode pilotar motos acima de 400cc.
O preço será de $9,200 na versão naked e $10,100 na versão carenada. 

segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

A bola oficial da Copa do Mundo de Futebol no Brasil se chama Brazuca, como todos sabem e nessa postagem a relação de todas as bolas de todas as copas e seus nomes, alguns bem criativos outros meio estranhos...


Uruguai - 1930
Duas bolas diferentes foram usadas ​​na final: Argentina forneceu a bola no primeiro tempo e levou 2 a 1 até o intervalo; Uruguai forneceu a bola no segundo tempo e virou o jogo: Acabou vencendo por 4 a 2.


Federale 102 - Itália - 1934

Allen - France - 1938

Duplo T - Brasil - 1950

Suíça Campeã Mundial - Suíça - 1954

Top Star - Suécia - 1958

Crack Top Star - Chile - 1962

Challenge 4 Star - Inglaterra - 1966

Telstar - México - 1970

Telstar Durlast - Alemanha - 1974


Tango - Argentina - 1978

Tango España - Espanha - 1982

Azteca - México - 1986

Etrusco Único - Itália - 1990

Questra - Estados Unidos - 1994

Tricolore - França - 1998

Fevernova - Coréia e Japão em 2002

Teamgeist - Alemanha - 2006

Jabulani - África do Sul - 2010

Brazuca - Brasil - 2014
Gostou? Comente, compartilhe no seu Face.. o Blogueiro agradece....
Subscribe to RSS Feed Follow me on Twitter!