domingo, 21 de maio de 2017

Dependendo do humor e do estado em que estamos, escolhemos um ou outro. Você sabe que discos são esses?


Se você sabe, deixe um comentário.
É minha gente.. to há duas semanas sem publicar nada no blog Coizaradas!!! Agora voltando , mas o motivo é nobre. Compramos uma casa, estou acompanhando as reformas com pintores, eletricistas e pedreiros e eu to botando literalmente a mão na massa! 

Lá na casa ainda não tem internet e nem telefone instalado então durante o dia fico meio isolado e à noite, só quero a minha cama quentinha! Pra quem não está acostumado .. é dificil acompanhar o ritmo.

A pintura já foi finalizada....  Vejam a camiseta do pintor, a pintura anda no ritmo do rock..kkkkk

A troca dos pisos idem....


Toda a parte elétrica trocada com fios e tomadas novas .. no padrão novo...

Pisos, lajes,tudo novo...

Agora falta terminar o muro, o gramado e depois .. ai ai .. a mudança... Depois eu posto mais alguma coisa quando estiver tudo pronto.

sexta-feira, 28 de abril de 2017

Um amigo instigou minha curiosidade nessa semana que está terminando. Afirmou de pés juntos que a Yamaha está trazendo de volta (?) um grande sucesso de público e crítica dos anos 80 e 90 às nossas ruas: A RD 350, a famosa viúva-negra.

Quem gosta de motos e tem mais de 5 anos de idade já ouviu falar da bichinha. Uma moto leve, com um motor que beirava os 50hp e andava muito , só que nas versões mais antigas (como a foto abaixo) ela não tinha freios suficientes para parar e como consequência deixou muita gente esfolada ou pior, Por isso o apelido medonho de viúva-negra.


Mas nas versões mais modernas, ganhou novos pneus sem câmera e novos freios a disco mais modernos e mais potentes e o apelido continuou para a fama da motoca.

Ao chegar em torno dos 5000 giros, abria a válvula chamada YPVS que injetava mais  combustível e a RD levantava da roda dianteira, tamanha a potência desse compacto motor de dois tempos. Andando a 130 por hora, já tranquei o motor de uma dois tempos e precisei de muita destreza para parar e não cair,.. Só trancou o motor, entortou e quebrou biela e rachou a carcaça do motor. Só isso.... e eu tentando parar numa estrada movimentada....pensa no sufoco!





Na arrancada, deixava muita moto grande para trás, inclusive a CBX 750 F da Honda que era sua grande rival, embora de tecnologia e construção totalmente diferente.



A nova RD 350 seria essa... Veja as fotos e comente se gostou ou não...



Não é oficial de fábrica, a Yamaha não confirma a retomada de produção da RD 350 e essa é uma fotomontagem, E como seria uma RD 350 com motor 4 tempos? Motores dois tempos que queimam óleo junto da gasolina não são mais fabricados por serem muito poluidores. Seria uma RD 350 de 4 tempos e injetada? Duvido.

Então encontrei mais fotos da RD 350 que "com certeza" vai voltar a ser fabricada.... SQN!

Essa é bonita, não?
 Ah.. e essa também "com certeza" vai ser fabricada...SQN 2!

Encontrei isso também... Até a RD 500, a clássica, a monstra de 500cc e V4 de dois tempos voltará?

Olha aí mais montagens...Essas são muito show....


Então minha gente, acredito eu que a Yamaha prefere deixar os grandes ícones no passado e investir em lançamentos como a R3. Melhor isso do que ficar entre a cruz e a espada de relançar a RD 350 para a alegria de alguns e provocar a ira de outros que consideram uma heresia a RD 350 de quatro tempos e toda modernosa,

Essa é minha opinião pessoal, não tenho contato com a fábrica e nem informações privilegiadas,
Dê sua opinião, deixe seu comentário que eu publico.

sexta-feira, 21 de abril de 2017



Desafio Baleia Azul (da colônia): 
- Entrar com os pés sujos depois que a nôna passou o pano;
- Comer melancia e tomar um copo de leite;
- Misturar vinho com cerveja;
- Roubar uva do parreiral do vizinho;
- Inticar os quero-quero;
- Dizer pra mãe que tu não quer comer;
- Lavar o cabelo com o sabão que o nôno fez;
- Dizer pra nôna que tu não vai ir na missa;
- Botar água no vinho do nôno;
- Fazer os nêne ajudar a mãe com o serviço;
- Desligar o rádio quando a nôna estiver ouvindo o terço.
- Fazer o fuque pegar no inverno;
Isso sim é desafio, o resto é frótole! 
A intenção é boa, mas cabe escrever certo, senão cheira a incentivo e apoio político.


Esse jogo vai doer...


Você já viu carro e até caminhão automático. Mas você já ouviu falar em moto automática, com 1200cc e transmissão por eixo cardã a ainda com monobraço na suspensão?

Pois essa moto existe sim, é a Honda VFR 1200. Olha que beleza de moto nessa postagem:

Fotos: Honda Divulgação
A primeira motocicleta de alta cilindrada do mundo a possuir câmbio automático (com modos econômico e esportivo). Possibilita também troca de marchas em modo manual com botões localizados no punho esquerdo.

Totalmente eletrônico, possui conta-giros centralizado e dois displays digitais com hodômetros parciais, marcador do nível de combustível, velocímetro digital, relógio, luzes-espia e indicador de marcha.


Proporciona troca de marchas mais rápida e reduz o intervalo das trocas com o objetivo de evitar a queda de rotação do motor, garantindo uma pilotagem mais esportiva.
Com design inovador e lâmpadas independentes para o farol alto e baixo, proporciona excelente iluminação e ótima visibilidade.

Com luz de posição de LED e piscas embutidos no corpo do retrovisor, proporcionam maior visibilidade na pilotagem.




Com grande curso e ajuste de compressão do amortecedor, garante maior conforto e mantém a roda em constante contato com o solo.


Com carenagens de dupla camada, que melhora a estabilidade em altas velocidades e ajuda no arrefecimento do motor. As fixações da carenagem não são visíveis, deixando-a sem pontos de resistência ao ar e melhorando a aerodinâmica e acabamento da motocicleta.
O exclusivo sistema Honda evita o travamento das rodas e distribui a força de frenagem. Com disco
duplo na dianteira e disco simples na traseira, garantem frenagens potentes e precisas.




Com quatro válvulas por cilindro, arrefecimento a líquido, injeção eletrônica PGM-FI e comando de válvulas com sistema UNICAM, garante desempenho esportivo com acelerações rápidas e torque desde baixas rotações.

Com formato triangular, ponteira com dupla saída de aço inox, possui válvula que controla o fluxo dos gases, otimizando a performance em qualquer rotação.



As rodas, com design exclusivo e fundidas em alumínio, são leves e resistentes. Já os pneus, com características esportivas, proporcionam ótima aderência mesmo em frenagens e curvas mais acentuadas.



Motor: V4 / 16 válvulas comando OHC / 1 236,7 cc / refrigeração líquida
Alimentação: injeção eletrônica
Ignição: eletrônica digital
Partida: elétrica
Diâmetro/curso (mm): 81 x 60
Taxa de compressão: 12:1
Potência (cv a rpm): 172,7 a 10 000
Torque (mkgf a rpm): 13,2 a 8 750

Câmbio
Eletrônico de 6 marchas, automático ou manual, transmissão final por cardã

Chassi: 

Quadro: dupla viga de alumínio (Diamond)

Suspensão
Dianteira: telescópica invertida com 120 mm de curso
Traseira: pro-link monoamortecida com 130 mm de curso

Freios
Dianteiro: disco duplo flutuante de 320 mm e pinça de 6 pistões
Traseiro: disco de 276 mm e pinça de 2 pistões

Pneus
Dianteiro: 120/70-17
Traseiro: 190/55-1

Dimensões

Comprimento (cm) 224,4
Altura/largura (cm) 122,2/74
Entre-eixos (cm) 154,5

Peso (kg): 264
Vão-livre (cm) 12,8

Altura do assento (cm) 81,5
Tanque (l) 18,5

Desempenho
0-100 km/h (s) D 4,9; S 4,5; M 4,5
0-200 km/h (s) D 15,3; S 11,8; M 11,5
0-1 000 m (s / km/h) D 23,1/232,7; S 21,7/244,4; M 21,6/243,8
De 40 a 70 km/h em 3ª (s) D 3,3; S 2,4; M 2,8
De 60 a 90 km/h em 4ª (s) D 3,1; S 2,0; M 3,3
De 80 a 110 km/h em 5ª (s) D 2,8; S 2,0; M 3,2
De 100 a 130 km/h em 6ª (s) D 3,0; S 2,7; M 3,5

Máxima na pista de testes (km/h) D 247; S 251; M 252,2
Velocidade real a 100 km/h (km/h) 94

Consumo esportivo (km/l) n/d
Consumo econômico (km/l) D 15,9
Gostou dessa belezinha? Você compraria uma moto automática?
Deixe seu comentário que eu respondo.
Quando a criatividade e o talento dispensam equipamentos e cenários caros...


Ou saiu de uma batalha em The Walking Dead
Um pouco de humor faz bem pra todo mundo e se você souber contar uma piada bem engraçada você se destaca no grupo... decora e vai treinando!













Subscribe to RSS Feed Follow me on Twitter!