quinta-feira, 30 de outubro de 2008

Não há motociclista no mundo que não sonha com uma moto de grande porte. Quem anda com uma Titan sonha com uma Twister ou uma Fazer, quem tem uma dessas, sonha com uma GS 500 ou uma CB500 e assim se faz a escalada para uma moto de maior potência e porte. Nessa postagem do Blog Coizaradas, detalhes de quatro das mais sonhadas motos no Brasil. Algumas ficaram fora, como a Kawasaki ZX 10R ou a Aprilia 1000 RS, mas a postagem ficaria quilométrica fazendo de todas. Então aí as modelos de 2008/2009.
Honda CBR 1000 RR
Para 2009 a Honda não terá alterações significativas na sua super-esportiva . A Fireblade estará disponível com novos esquemas de cores e pinturas, incluindo a réplica da pintura Repsol Honda de MotoGP.



Em 2008 foi apresentada uma nova CBR1000RR, que para 2009 não irá sofrer quaisquer alterações a nível de motor, ciclística ou equipamento.
Essa máquina tem motor DOHC de 4 tempos, 4 cilindros em linha, 16 válvulas e refrigeração líquida, 999 cm³ com potência de 178,1 cv a 12.000 rpm, alimentação por injeção eletrônica, câmbio de Seis velocidades, partida elétrica e peso a seco de 177 kg. A suspensão Dianteira Upside-down e a traseira com balança monoamortecida com 10 regulagens de pré-carga da mola.
Para parar esse bólido, freios a disco duplo com acionamento hidráulico de quatro pistões na dianteira, cáliper de fixação radial e diâmetro de 320 mm. Traseiro: disco com acionamento por pistão simples, com 220 mm de diâmetro
Preço: US$ 31.980.
Para encomendar uma clique aí no link, entre no site e procure uma concessionária perto da sua casa.
SUZUKI GSX 1000 R
Na nova Suzuki GSX-R 1000 tudo é novo e começa no motor que mudou bastante se comparado ao modelo anterior. Uma das grandes vantagens do novo modelo é seu tamanho, que permite realizar um conjunto mais compacto e, acima de tudo, uma ciclística mais eficaz. O desenho base mantém-se, é um quatro cilindros em linha, com quatro válvulas de titânio por cilindro.
Na alimentação a GSX-R continua a contar com um sistema de injeção com dois injetores de 12 orifícios e o sistema SDTV de duas borboletas. O sistema de escape é totalmente novo, com válvula e dois novos silenciadores com o desenho inspirado nas unidades de MotoGP.

Nas suspensões a grande novidade é a forquilha dianteira, uma unidade totalmente nova da Showa. A Suzuki GSX 1000 R tem motor de quatro tempos, quatro cilindros em linha, 16 válvulas, DOHC, refrigeração líquida, 999 cm³, potência de 185 cv a 12.000 rpm, Injeção eletrônica, câmbio de seis marchas, partida elétrica e pedal e peso a seco de 172 kg, 17,5 litros cabem no tanque.
Ainda tem freios com dois discos de 310 mm de diâmetro, com pinças de quatro pistões fixadas radialmente e traseiro com disco simples de 220 mm de diâmetro com pinça de um pistão. è encontrada ans cores Azul, vermelha, amarela, preta/laranja, preta
PREÇO: R$ 71,9 mil
Para conhecer outros modelos da Suzuki clique aqui: http://suzukimotos.com.br/


YAMAHA YZF R1

Mais uma vez a Yamaha aposta forte no lançamento da sua super-esportiva de maior capacidade. A tecnologia empregue nesta nova YZF-R1 provém em grande parte do MotoGP, e mesmo com todas as alterações efetuadas no design da moto, a herança dos modelos anteriores mantém-se bem presente.
A YZF-R1 2009 estará disponível em três opções de cores: vermelho e branco de competição, azul Yamaha e Preto.


Em termos de suspensões, à frente foi montada forquilha com barras de 43 mm, semelhantes às do modelo de 2007, porém, agora o mecanismo de controle do amortecimento é independente, do lado esquerdo e do lado direito. Já na parte dos freios, à frente foram montados dois discos de 310 mm, mais leves que os do modelo anterior. O rotor também foi redesenhado, oferecendo uma maior força de frenagem mas ao mesmo tempo mais estável e linear. Atrás está montado um disco único de 220 mm.

As entradas de ar estão agora situadas junto às novas óticas tipo solenóide - que pela primeira vez são utilizadas numa moto de produção em massa. Este novo sistema permite um maior fluxo de ar que entra para o motor e conta ainda com um sistema que reduz o ruído proveniente do ar que é sugado pelo sistema de admissão.
O sistema de escape mantém a configuração 4-2-1-2, e termina numas novas ponteiras triangulares, que com o seu desenho contribuem para o aspecto renovado e compacto da traseira da nova YZF-R1.Tudo na nova R1 foi desenvolvido para facilitar o controle da moto. Para isso, o centro de gravidade foi ligeiramente reduzido e o tanque tem um novo desenho.

Olha os detalhes técnicos aí:
A Yamaha YZF R1 tem motor de quatro tempos, DOHC, 4 cilindros em linha, 4 válvulas por cilindro, arrefecimento a líquido, 998 cm³, potência de 189 cv a 12.500 rpm, com injeção eletrônica, seis marchas, partida elétrica e peso a seco de 177 kg. Tem tanque de 18 l
Freios dianteiro com dois disco de 310 mm com pinças de seis pistões; traseiro com disco simples de 220 mm de diâmetro com pinça de um pistão. Preço: R$ 65.225

http://www.yamaha.com.br/ Clica aí pra saber mais
DUCATI Superbike 1098

As motocicletas Ducati são há muito conhecidas por sua excelência em design e performance. Desde sua fundação as motocicletas Ducati vem crescendo ao longo dos anos, se consolidando como uma gigante, seja nas competições que participa, seja no mercado mundial de motocicletas.


Ficha técnica da Ducati Superbike 1098
Motor de dois cilindros em “L”, quatro válvulas por cilindro, comando Desmodrômico, com refrigeração líquida, 1.099 cm³, potência de 162 cv a 9.750 rpm, Injeção eletrônica, câmbio de Seis marchas, partida elétrica, Tanque de 15,5 l (reserva de 4 l), suspensão dianteira com garfo telescópico de 127 mm de curso; traseira monobraço com amortecedor fixado por links com 127 mm de curso, freios dianteiro com discos duplos de 330 mm e pinça de quatro pistões; traseiro com disco de 245 mm pinça de dois pistões
PREÇO: 17.000 euros (cerca de R$ 46,7 mil)

Para saber tudo sobre motos, eventos esportivos, lançamentos, testes e curiosidades clique aqui:
Categories:

0 comentários:

Subscribe to RSS Feed Follow me on Twitter!