Você já pensou em entrar numa loja, colocar suas compras em sua bolsa ou sacola e sair, sem fila, sem dinheiro, sem cartão e sem passar no caixa? Pois essa loja já existe e se chama Amazon GO!

O gigante varejista on-line anunciou que está abrindo lojas físicas de tijolo e argamassa, começando em Seattle e também em algumas cidades da Europa, para que você possa começar a comprar seus produtos da Amazon pessoalmente e não através da Amazon . com . Mas a coisa mais original sobre esta loja, que é chamada de Amazon Go, é que ele não tem caixas ou guichês. Você simplesmente entrar, escolher o que você quer, e sair. A Amazon está chamando isso de "Just Walk Out".

A Amazon disse que começou a trabalhar no conceito desse tipo de loja há quatro anos, com a ideia de que queria "ultrapassar os limites da visão computacional e do aprendizado de máquinas para criar uma loja onde os clientes pudessem simplesmente levar o que quisessem". A Amazon Go usa, portanto, os mesmos tipos de tecnologias encontradas em carros sem motorista, como visão por computador, fusão de sensores e aprendizagem profunda.

Quando você sai da loja com seus produtos, a Amazon cobrará sua conta Amazon (presumivelmente a opção de pagamento padrão vinculada à conta) e enviará um recibo.
Mas como isso funciona?
Uma patente arquivada pela empresa em 2014 e publicada em 2015 pode lançar alguma luz sobre como a Amazon funciona. De acordo com a patente, cada cliente que entra na loja seria marcado na entrada. No vídeo da Amazon, os visitantes registram seu smartphone, que contém o aplicativo Amazon Go, à medida que eles entram no ponto de venda.

Quando você sai da loja com seus produtos, a Amazon cobrará sua conta Amazon (presumivelmente a opção de pagamento padrão vinculada à conta) e enviará um recibo.
Mas como isso funciona?
Uma patente arquivada pela empresa em 2014 e publicada em 2015 pode lançar alguma luz sobre como a Amazon funciona. De acordo com a patente, cada cliente que entra na loja seria marcado na entrada. No vídeo da Amazon, os visitantes registram seu smartphone, que contém o aplicativo Amazon Go, à medida que eles entram no ponto de venda.
O que eu preciso para começar?
Tudo o que você precisa é de uma conta Amazon, de um smartphone compatível e do aplicativo Amazon Go gratuito.

Com essas muitas tecnologias avançadas trabalhando juntas, é possível que a Amazon possa aprender (de forma exponencial) sobre seus clientes a partir do momento em que eles "digitalizam" em uma loja, incluindo o que eles parecem, seus padrões de movimento e seus hábitos de compra. Embora não possamos estar totalmente seguros das capacidades ainda, o aspecto de aprendizagem também implica que, com cada visita recorrente do cliente, o sistema torna-se menos propenso a erros, uma vez que pode começar a fazer suposições sobre o que um cliente pode estar fazendo com base Sobre compras anteriores e comportamento de compras.
Tudo o que você precisa é de uma conta Amazon, de um smartphone compatível e do aplicativo Amazon Go gratuito.

Com essas muitas tecnologias avançadas trabalhando juntas, é possível que a Amazon possa aprender (de forma exponencial) sobre seus clientes a partir do momento em que eles "digitalizam" em uma loja, incluindo o que eles parecem, seus padrões de movimento e seus hábitos de compra. Embora não possamos estar totalmente seguros das capacidades ainda, o aspecto de aprendizagem também implica que, com cada visita recorrente do cliente, o sistema torna-se menos propenso a erros, uma vez que pode começar a fazer suposições sobre o que um cliente pode estar fazendo com base Sobre compras anteriores e comportamento de compras.
Esse tipo de dados de consumo é extremamente valioso para os varejistas, especialmente para fins de marketing - esperamos que a Amazon aproveite a rica coleção de dados coletados e comece a adaptar produtos e ofertas para seus usuários. Ao fazê-lo, eles podem oferecer um mais personalizado, relevante,
A Amazon Go transcende os limites da visão computacional e da aprendizagem de máquinas para criar uma linha de compras "Grab and Go" sem filas irritantes na saída.
A Amazon Go transcende os limites da visão computacional e da aprendizagem de máquinas para criar uma linha de compras "Grab and Go" sem filas irritantes na saída.
A Amazon tem reconhecido o fato de que certas categorias de compras são improváveis de acontecer completamente on-line. Em tais casos, comprar os artigos das prateleiras na loja parece ser uma proposição mais atrativa. Com o Amazon Go, há uma tentativa de preencher a lacuna entre o mundo online e offline.