sábado, 27 de maio de 2023

 

Não sou um guru das finanças mas já passei por grandes dificuldades financeiras e tive que mudar meu modo de lidar com o dinheiro. De um gastador contumaz, passei a sobrar dinheiro no banco e hoje sei o valor de cada real que tenho no bolso e posso afirmar com certeza: se você conseguir seguir esses passos você vai conseguir fazer seu dinheiro render e até sobrar no final do mês...



But... no pain, no gain! 

Sem sacrificio não há recompensa, então decida se sacrificar um pouco e dormir muito melhor depois. Siga os passos que eu sugiro aqui que funciona!

1. Cancele assinaturas que você não usa. O Youtube é a nova TV, se você tem acesso ao YT, não é necessário pagar uma conta exorbitante pela tv por assinatura.

2. Faça refeições em casa.

3. Negocie com a operadora do cartão e depois de negociar e quitar suas contas, devolva o cartão pro banco.

4. Troque juros de cartão para juros de um empréstimo pessoal que são bem mais baixos

5. Aprenda a fazer alguns reparos ao invés de sempre pagar pelo serviço. Ao invés de sempre pagar para fazer pequenos reparos na sua casa ou apartamento, aprenda a fazer e economize uma boa grana.

6. Evite compras por impulso. Não compre o que não estava planejado comprar. O dinheiro não brotar numa árvore daqui a 30 dias.

7. Apague o aplicativo ifood do seu celular.

8. Não compre bilhetes de loterias ou jogos de azar.

9. Não compre itens de luxo desnecessários.

10. Tenha um gerenciador de gastos.

11. Não pague mercado ou gasolina a prazo, sempre procure pagar a vista.

- Gasolina: Não encha o tanque e jogue tudo no cartão de crédito. Coloque menos gasolina e pague com o dinheiro que você tem. Se tem 50 reais, abasteça pra 50 reais apenas.

- Mercado: Ao invés de fazer uma compra mensal e gastar muito, faça uma compra semanal e compre somente o necessário.

12. Pague suas contas em dia. Pagar contas com atraso, sempre tem juros e muitas vezes, multas por atraso também, então procure sempre pagar em dia.

13. Troque lâmpadas fluorescentes por lâmpadas led.

14. Venda itens que você não usa. Pode ter muita gente procurando o que você não usa mais, venda e ganhe um bom dinheiro.

15. Compre produtos em promoção ou em brechó.

Se você chegou até aqui no final da página, PARABÉNS! Você tem realmente interesse em mudar sua situação financeira. Deixe um comentário com seu e-mail que eu vou te mandar um presente: Um arquivo de Excel com treze planilhas bem fácil de usar, para você controlar mês a mês todos os seus gastos e ter um controle de contas simples mas bastante eficiente. É de graça, é só pedir.

Grande abraço. 

quarta-feira, 24 de maio de 2023

  Sempre ouvi que se conselho fosse bom, ninguém dava de graça...mas esses conselhos ou dicas que eu vou te dar, valem ouro!

1. Aprenda inglês.

Não, você não precisa gastar dinheiro em um curso de inglês. Até se você quiser um conselho dentro de um conselho.... nem gaste dinheiro em curso de inglês. Eu comecei a estudar inglês numa época em que nem existia Google ou Youtube. Escutava músicas e as traduzia, olhava filmes legendados e cheguei até a comprar revistas da Disney em inglês para aprender o idioma. Hoje eu falo, escrevo, traduzo, converso e leio tudo.. em inglês. As maiores ferramentas para aprender inglês são o seu celular e a sua vontade.

2. Estude a aprenda informática

Estude o máximo que puder sobre computação, comece aos poucos e vá se aperfeiçoando aos poucos. Não tenha pressa, tudo tem seu tempo. Recomendo Programação ou Computação Gráfica ou Marketing Digital.

3. Crie o hábito de ler para escrever bem. 

4. Não seja vitimista. As pessoas não estão aqui para fazer suas vontades. 

5. Seja humilde e reconheça seus erros e suas falhas.

6. Aprenda a economizar.

7. Crie bons hábitos alimentares.

8. Aprenda a falar em público

9. Pare de se comparar aos outros.

10. Não desista quando algo der errado. Os erros fazem parte do aprendizado.


Um Bônus Importante:

Aprenda a falar menos e ouvir mais.

Muitos dos nossos problemas são causados por nós mesmos. Quando você se sentir tentado a contar uma piada no trabalho ou fazer algum comentário de um colega, ou falar sobre seus projetos ou ainda sobre sua vida pessoal, pare e pense:

-Isso vai me trazer algum problema futuro? 

- O que isso que eu falar vai provocar nas pessoas?

- Será que todo mundo vai ficar feliz com as minhas conquistas?

Na maioria das vezes, ou seja em 99% dos casos, você se preservará de aborrecimentos futuros se ficar calado. Saiba que pessoas que falam pelos cotovelos raramente são respeitadas. 

E tem mais: Você vai descobrir o poder que tem uma pessoa calada e pensativa.

Ficou com dúvida de falar ou não? A resposta é não!

Espero que você tenha gostado das dicas. Se você deixar um comentário, eu sempre respondo.

Subscribe to RSS Feed Follow me on Twitter!