sábado, 18 de dezembro de 2021





Nesse passeio tem um resumo dos principais pontos turísticos de Londres para quem quiser conhecer a capital da Inglaterra.

Tem a gigantesca Roda Gigante chamada de "The London Eye", tem o The Tower Bridge, tem o Sky Garden London, a beira do Rio Tâmisa, o museu do Transporte, a linha que separa os hemisférios Ocidental e Oriental.

Enfim, um passeio completo por Londres. Pegue a pipoca, aumente o volume e vamos passear por Londres.




Entenda uma coisa: só porque você deseja muito alguma coisa, não significa que isso deve ser fornecido gratuitamente a você.

Obrigar terceiros a lhe fornecer o que você quer, não é um direito, mas sim, um privilégio. Enquanto você recebe algo sem trabalhar por isso, alguem está trabalhando sem receber.

Não existe dinheiro público, existe dinheiro dos impostos, que todos pagam.

Quanto mais cedo você entender isso, menos frustrado e menos mimado você será.

 Para que gosta de ates Vointage ou antigas, uma coleção para vocês, leitores do Blog Coizaradas!



















 Pensem bem: em milhares de anos de evolução humana, tivemos a sorte de nascer pra poder ouvir Led Zeppelin, Pink Floyd, Deep Purple, Iron Maiden, Black Sabbath, Scorpions... Muita sorte mesmo!

A foto é de um show do Deep Purple nos anos 70 com Glen Hughes no baixo e David Coverdale no vocal. A música é " You keep on moving". Se você assistir o clip, verá porque o Deep Purple é venerado até hoje.


Tudo bem que existe o funk e o sertanejo universitário, mas quem gosta de rock, nem sabe da existência desses outros..



 

Quanto eu tinha 14 anos, meu pai me pegou pelo braço e me deu um ultimato: Queria que eu procurasse um emprego, porque ele não queria criar um “filho vagabundo”,  segundo suas próprias palavras. A partir desse dia, comecei a procurar um emprego formal, com carteira assinada, para me manter e comprar meus materiais escolares, embora já fizesse alguns bicos de garçom, num restaurante na minha rua recebendo uns trocados e o almoço como forma de pagamento.

 

Numa cidade pequena não existiam muitas empresas e opções de trabalho. A única que me recebeu foi uma fábrica de calçados, distante 1.5 km da minha casa. Comecei então a trabalhar na produção da fábrica das 6:50 as 11:45 e das 13:15 até as 17:45. Depois disso, corria pra casa pra tomar um banho e voltar pro centro para a aula do colégio.


 Mas o que já era difícil, pioraria depois de um tempo. A fábrica se mudou para um bairro, bem mais distante. Agora seriam 4 km pra ir e mais 4 para voltar. Pelo menos nessa época, a carga horária de trabalho mudou de 48 para 44 horas semanais e deu uma folga, porque o dia todo em pé, com uma guarda-pó de lona, embaixo de um telhado de zinco, sem sequer um ventilador, era sufocante e uma tortura diária.

E assim foram seis longos anos até que um dia decidi mudar essa história toda. Depois de inúmeras e fracassadas tentativas de mudar para uma outra empresa do grupo* e de conversar com o gerente sobre isso, fui direto na sala do diretor. O dono da empresa.

*A outra empresa do grupo era uma indústria de cartonagem e eu sabia que tinha uma área de desenho dentro dessa cartonagem e era lá que eu queria e insistia em trabalhar.

 Ele me recebeu com surpresa mas me prometeu uma resposta. E três dias depois me chamou à sala dele para uma conversa...


Subscribe to RSS Feed Follow me on Twitter!