Vejo que muitas pessoas acessam o Blog Coizaradas buscando soluções para alguns problemas e também dicas relacionadas ao Excel. Nessa postagem, um tutorial de como complementar, pesquisar e filtrar uma lista de informações usando a opção de formulário.
INSERINDO DADOS DE LISTA EM UM FORMULÁRIO
Podemos inserir dados de lista diretamente em um formulário para melhor visualização e classificação dos dados. Na versão 2007 do Office são necessárias algumas personalizações no programa para usar o recurso de formulário. O primeiro passo é adicionar o botão de formulário na barra de Ferramentas de Acesso Rápido. Para isso clique no botão do Office e depois em Opções do Excel:

Clique em OK para aplicar as alterações. O botão de listagem em formulário já consta na Barra de Ferramentas de Acesso Rápido.

IMPORTANTE: Esse intervalo não pode conter células mescladas. Senão o Excel exibirá uma mensagem de erro. 

E será exibida a janela de Formulário do Excel 2007.
Com este formulário você pode adicionar, editar excluir e encontrar rapidamente registros de lista. Selecione o registro que você deseja editar usando a Barra de Rolagem. Edite os campos que você deseja alterar. Repita os passos anteriores para os outros registros que você deseja editar. Clique no botão Fechar para finalizar a edição no formulário.
Repita os passos anteriores se você quiser usar múltiplos critérios. Use os botões Localizar anterior e Localizar próxima para mover para cima ou para baixo o próximo registro que corresponda aos critérios inseridos na lista. Você pode ainda usar dois critérios de listagem como no exemplo abaixo onde consta o nome de vendedor e o valor especificado com operadores lógicos.

Observação: Para limpar os Critérios especificados basta clicar no botão Limpar, para retornar os Critérios basta clicar no botão Restaurar, para retornar ao Formulário basta clicar no botão Formulário. e
INSERINDO DADOS DE LISTA EM UM FORMULÁRIO
Podemos inserir dados de lista diretamente em um formulário para melhor visualização e classificação dos dados. Na versão 2007 do Office são necessárias algumas personalizações no programa para usar o recurso de formulário. O primeiro passo é adicionar o botão de formulário na barra de Ferramentas de Acesso Rápido. Para isso clique no botão do Office e depois em Opções do Excel:
Na próxima janela clique em Personalizar e escolha Todos os Comandos na lista de personalização de comandos.
Procure na lista e clique na opção Fórmulas, logo em seguida Adicionar. Veja que o botão Formulário foi adicionado na lista lateral.
Clique em OK para aplicar as alterações. O botão de listagem em formulário já consta na Barra de Ferramentas de Acesso Rápido.
Agora já podemos trabalhar com a lista de produtos sendo exibida em modo Formulário. Selecione o intervalo a ser exibido em formulário.
IMPORTANTE: Esse intervalo não pode conter células mescladas. Senão o Excel exibirá uma mensagem de erro.
Se isso ocorrer, remova a mesclagem das células ou refaça a seleção. Para continuar, clique no botão Formulário...
E será exibida a janela de Formulário do Excel 2007.
ENCONTRANDO REGISTROS COM O FORMULÁRIO
Exiba o formulário de dados e clique no botão Critérios;
Exiba o formulário de dados e clique no botão Critérios;
Selecione o campo que você deseja usar para a procura. Insira o critério para a busca;
Observação: Para limpar os Critérios especificados basta clicar no botão Limpar, para retornar os Critérios basta clicar no botão Restaurar, para retornar ao Formulário basta clicar no botão Formulário. e


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