quinta-feira, 30 de outubro de 2008

Não há motociclista no mundo que não sonha com uma moto de grande porte. Quem anda com uma Titan sonha com uma Twister ou uma Fazer, quem tem uma dessas, sonha com uma GS 500 ou uma CB500 e assim se faz a escalada para uma moto de maior potência e porte. Nessa postagem do Blog Coizaradas, detalhes de quatro das mais sonhadas motos no Brasil. Algumas ficaram fora, como a Kawasaki ZX 10R ou a Aprilia 1000 RS, mas a postagem ficaria quilométrica fazendo de todas. Então aí as modelos de 2008/2009.
Honda CBR 1000 RR
Para 2009 a Honda não terá alterações significativas na sua super-esportiva . A Fireblade estará disponível com novos esquemas de cores e pinturas, incluindo a réplica da pintura Repsol Honda de MotoGP.



Em 2008 foi apresentada uma nova CBR1000RR, que para 2009 não irá sofrer quaisquer alterações a nível de motor, ciclística ou equipamento.
Essa máquina tem motor DOHC de 4 tempos, 4 cilindros em linha, 16 válvulas e refrigeração líquida, 999 cm³ com potência de 178,1 cv a 12.000 rpm, alimentação por injeção eletrônica, câmbio de Seis velocidades, partida elétrica e peso a seco de 177 kg. A suspensão Dianteira Upside-down e a traseira com balança monoamortecida com 10 regulagens de pré-carga da mola.
Para parar esse bólido, freios a disco duplo com acionamento hidráulico de quatro pistões na dianteira, cáliper de fixação radial e diâmetro de 320 mm. Traseiro: disco com acionamento por pistão simples, com 220 mm de diâmetro
Preço: US$ 31.980.
Para encomendar uma clique aí no link, entre no site e procure uma concessionária perto da sua casa.
SUZUKI GSX 1000 R
Na nova Suzuki GSX-R 1000 tudo é novo e começa no motor que mudou bastante se comparado ao modelo anterior. Uma das grandes vantagens do novo modelo é seu tamanho, que permite realizar um conjunto mais compacto e, acima de tudo, uma ciclística mais eficaz. O desenho base mantém-se, é um quatro cilindros em linha, com quatro válvulas de titânio por cilindro.
Na alimentação a GSX-R continua a contar com um sistema de injeção com dois injetores de 12 orifícios e o sistema SDTV de duas borboletas. O sistema de escape é totalmente novo, com válvula e dois novos silenciadores com o desenho inspirado nas unidades de MotoGP.

Nas suspensões a grande novidade é a forquilha dianteira, uma unidade totalmente nova da Showa. A Suzuki GSX 1000 R tem motor de quatro tempos, quatro cilindros em linha, 16 válvulas, DOHC, refrigeração líquida, 999 cm³, potência de 185 cv a 12.000 rpm, Injeção eletrônica, câmbio de seis marchas, partida elétrica e pedal e peso a seco de 172 kg, 17,5 litros cabem no tanque.
Ainda tem freios com dois discos de 310 mm de diâmetro, com pinças de quatro pistões fixadas radialmente e traseiro com disco simples de 220 mm de diâmetro com pinça de um pistão. è encontrada ans cores Azul, vermelha, amarela, preta/laranja, preta
PREÇO: R$ 71,9 mil
Para conhecer outros modelos da Suzuki clique aqui: http://suzukimotos.com.br/


YAMAHA YZF R1

Mais uma vez a Yamaha aposta forte no lançamento da sua super-esportiva de maior capacidade. A tecnologia empregue nesta nova YZF-R1 provém em grande parte do MotoGP, e mesmo com todas as alterações efetuadas no design da moto, a herança dos modelos anteriores mantém-se bem presente.
A YZF-R1 2009 estará disponível em três opções de cores: vermelho e branco de competição, azul Yamaha e Preto.


Em termos de suspensões, à frente foi montada forquilha com barras de 43 mm, semelhantes às do modelo de 2007, porém, agora o mecanismo de controle do amortecimento é independente, do lado esquerdo e do lado direito. Já na parte dos freios, à frente foram montados dois discos de 310 mm, mais leves que os do modelo anterior. O rotor também foi redesenhado, oferecendo uma maior força de frenagem mas ao mesmo tempo mais estável e linear. Atrás está montado um disco único de 220 mm.

As entradas de ar estão agora situadas junto às novas óticas tipo solenóide - que pela primeira vez são utilizadas numa moto de produção em massa. Este novo sistema permite um maior fluxo de ar que entra para o motor e conta ainda com um sistema que reduz o ruído proveniente do ar que é sugado pelo sistema de admissão.
O sistema de escape mantém a configuração 4-2-1-2, e termina numas novas ponteiras triangulares, que com o seu desenho contribuem para o aspecto renovado e compacto da traseira da nova YZF-R1.Tudo na nova R1 foi desenvolvido para facilitar o controle da moto. Para isso, o centro de gravidade foi ligeiramente reduzido e o tanque tem um novo desenho.

Olha os detalhes técnicos aí:
A Yamaha YZF R1 tem motor de quatro tempos, DOHC, 4 cilindros em linha, 4 válvulas por cilindro, arrefecimento a líquido, 998 cm³, potência de 189 cv a 12.500 rpm, com injeção eletrônica, seis marchas, partida elétrica e peso a seco de 177 kg. Tem tanque de 18 l
Freios dianteiro com dois disco de 310 mm com pinças de seis pistões; traseiro com disco simples de 220 mm de diâmetro com pinça de um pistão. Preço: R$ 65.225

http://www.yamaha.com.br/ Clica aí pra saber mais
DUCATI Superbike 1098

As motocicletas Ducati são há muito conhecidas por sua excelência em design e performance. Desde sua fundação as motocicletas Ducati vem crescendo ao longo dos anos, se consolidando como uma gigante, seja nas competições que participa, seja no mercado mundial de motocicletas.


Ficha técnica da Ducati Superbike 1098
Motor de dois cilindros em “L”, quatro válvulas por cilindro, comando Desmodrômico, com refrigeração líquida, 1.099 cm³, potência de 162 cv a 9.750 rpm, Injeção eletrônica, câmbio de Seis marchas, partida elétrica, Tanque de 15,5 l (reserva de 4 l), suspensão dianteira com garfo telescópico de 127 mm de curso; traseira monobraço com amortecedor fixado por links com 127 mm de curso, freios dianteiro com discos duplos de 330 mm e pinça de quatro pistões; traseiro com disco de 245 mm pinça de dois pistões
PREÇO: 17.000 euros (cerca de R$ 46,7 mil)

Para saber tudo sobre motos, eventos esportivos, lançamentos, testes e curiosidades clique aqui:
Após 8 anos fora das paradas, os roqueiros australianos do AC/DC estão de volta e sempre a volta é em grande estilo, assim como aconteceu com o Back in Black.

Nos EUA, o lançamento de do disco 'Black Ice' superou facilmente álbuns de outras bandas de rock, como Coldplay e Metallica, com 780 mil cópias vendidas. Para acompanhar o lançamento, a banda fez uma versão para o clipe de 'Rock´n'Roll Train' em Excel, considerado o primeiro vídeo musical produzido com a planilha a ser divulgado em grande escala pela Internet.

Todo em preto-e-branco, o clipe usou um recurso bastante curioso ao recriar as imagens usando números do famoso programa do pacote Office, da Microsoft.

- Clique aqui para baixar o clipe em Excel, acesse o site do AC/DC
- Leia mais sobre o novo álbum do AC/DC, "Black Ice"


- Clique aqui para ver letras de músicas do AC/DC

A banda AC/DC lidera as paradas em todo o mundo com esse álbum, comprovando que os fãs nunca se cansam de um guitarrista de meia idade que se veste como colegial e de um vocalista de voz dolorosamente rouca.

quarta-feira, 29 de outubro de 2008

Informações pessoais objetivas combinadas com uma carta de apresentação específica para a empresa fazem a diferença na hora da conquista daquele emprego legal numa época de crise.
Veja neste modelo o que você deve – e não deve – incluir num currículo. Todos os dados desse exemplo são fictícios e foram criados apenas para essa postagem.
ANA MARIA CAVALCANTI E SILVA
Solteira, brasileira, 29 anos
Rua Duque de Caxias, 1234 – Bairro Ipê – CEP 92940-045 – Porto Alegre/RS
Telefone: (51) 0020-1234
Celular: (51) 9521-1234
Nome Completo
Identifique-se com nome completo, sem abreviações, nacionalidade, idade, estado civil e endereço. Seja encontrável, fornecendo telefone residencial, celular e e-mail.
OBJETIVO PROFISSIONAL
Atuar na área de informática, manutenção de redes ou computação gráfica.
No objetivo profissional diga o que você quer, o que você pretende fazer e em que área gostaria de trabalhar na empresa. Não indique o cargo para não ficar limitado àquela função.
QUALIFICAÇÕES
Experiência em softwares específicos para área gráfica, como Photoshop, Corel Draw e Illustrator
Fluência no inglês
Nas qualificações escreva o que tens a oferecer, resuma em poucas linhas o que você sabe fazer e como pode agregar crescimento ou contribuir para aquela empresa. Priorize o que é moderno e demandado no mercado. Se o recrutador gostar do seu resumo, certamente continuará lendo seu resumo até o final.
EXPERIÊNCIA PROFISSIONAL
2002-2007 – X-Brasil - Agência de Publicidade e Propaganda
Cargo – Desenhista / Arte finalista
Atuei no desenvolvimento de campanhas publicitárias, criação de identificação e comunicação visual, web sites, desenvolvimento e implantação de intranet e extranet.
1997-2002 – Natural – Indústria Gráfica
Cargo: Desenhista/Projetista
Coordenei a atualização do setor de artes gráficas, implantação de sistemas gráficos e pré-impressão.
1993-1997 – Banco Americano
Cargo: Administrador de Rede Júnior
Colaborei no projeto de implantação da intranet e gerenciamento de e-mail.
Experiência:
Eis o campo predileto dos selecionadores. Resuma seu histórico profissional alinhando as empresas nas quais trabalhou da recente para as mais antigas, o período em que passou em cada uma, seu cargo e uma breve descrição de suas funções.
FORMAÇÃO ACADÊMICA
1996/2001 – Graduação em Ciência da Computação na Universidade Estadual de Rio Doce
2006 – Atualização dos cursos de Photoshop e Corel Draw
2005 – Curso de JAVA e XML
2004 – Curso de Web Design
2000 – Cursos de Photoshop e Corel Draw
Em Formação, liste os cursos de Graduação e especialização, começando pelo mais recente. Coloque apenas a palavra "Cursando" no que ainda não terminou.
HABILIDADES ESPECÍFICAS
Fluente em Inglês
Experiência em sistemas operacionais Windows NT/2000, Unix, Linux, MS-DOS e Redes de voz sobre IP.
O que é legal:
Seja breve, limite o volume de informações no seu currículo no máximo em duas páginas. Na peneira do RH, fica quem consegue expor de forma direta e objetiva o que é capaz de fazer.
Venda seu peixe sem enrolar. Faça uma carta de apresentação breve específica, contando como soube da vaga, se for indicado.
O correio eletrônico é um ótimo veículo para levar suas informações, até porque dependendo do software, dá pra saber quando sua mensagem foi lida. Mas mande o currículo aberto – por causa dos vírus, muitas empresas não deixam passar arquivos anexados. Na linha “Assunto” escreva currículo.
Como anda sua página no Orkut?
Muitas empresas procuram nas páginas do orkut o perfil do candidato, então cuidado com as fotos e textos do site de relacionamentos.
NUNCA escreva no terrível “miguxês”, porque é ponto contra na certa. Procure escrever corretamente e no momento da entrevista estar vestido de acordo com o perfil da empresa.
O que não é legal:
Salário: falar de dinheiro na primeira abordagem é bastante deselegante. Mencione suas pretensões salariais apenas se o empregador exigir.
Mentira: Dizer que faz o que não sabe ou que tem experiência que não possui só para arrumar a vaga é uma imensa bobagem. O mentiroso perde o emprego mais rápido do que ganha. Documentos: Números de RG, CPF, carteira profissional, título de eleitor e habilitação de motorista não dizem nada sobre você e só serão necessários na hora da contratação. Elimine-os do currículo.
Enfeites: Papel de carta, imagens e fotos só atrapalham. Utilize um processador de textos normal, escolha uma fonte de boa leitura em corpo 12 (Arial ou Verdana, por exemplo) evite as maiúsculas desnecessárias e use negrito (bold) apenas nos tópicos.
As fortes e incessantes chuvas do final de semana transformaram algumas cidades do vale do rio Taquari num caos. Várias rodovias foram fechadas e a água no domingo (26/10) à noite continuava subindo, invadindo casas, empresas e literalmente mudando a paisagem urbana.



As duas fotos acima são de ruas invadidas em Arroio do Meio/RS pela enchente, que foi a maior dos últimos sete anos. Segundo a Defesa Civil, dos 3,3 mil desalojados no Estado, 2,8 mil estão no Vale do Taquari. A expectativa é de que boa parte deles retorne para casa entre hoje e amanhã.

Nas fotos abaixo, o Forqueta numa época de estiagem. Essa ponte de ferro liga os municípios de Laejado e Arroio do Meio por uma estrada secundária.

Esse rio fica represado pela correnteza do Rio Taquari que é maior, e invade lavouras, casas e a cidade também como vocês puderam ver nas fotos mais acima.

A foto acima é do mesmo rio, tirada de outra ponte, uns 500 metros adiante na RS 130 que liga os mesmos municípios.

Fica a pergunta:
Quando esses municipios e suas devidas sedes foram instalados não previram essas enchentes? Na época todo o transporte de produtos agrícolas era feito pelo rio, por isso todas as ruas da cidades se direcionam a ele. Mas não dava pra iniciar a vila, que originou a cidade, num ponto mais alto?

Hoje (29/10) as águas já baixaram e as pessoas estão retornando às suas casas para a faxina pós enchente. Agora há pouco começou a chover de novo...

terça-feira, 28 de outubro de 2008

Todos que gostam de fotos e usam o Photoshop para manipulá-las, sabem que as vezes por mais iluminado que seja o local onde a foto foi obtida, ela pode sair escura. Pode-se trabalhar com o Brilho e Contraste (menu Imagem/Ajustes/Brilho e Contraste), pode-se usar também o recurso de Níveis Automáticos de Cor (menu Imagem/Ajustes/Níveis Automáticos de Cor ou Ctrl+Shit+L) que nem sempre clareiam, às vezes nivelando as cores, a foto até escurece.


Então o Blog Coizaradas dá uma dica ou um truque precioso para clarear fotos.

Abra sua imagem que está escura. Para abrir você pode dar dois clicks rápidos no fundo da área de trabalho de Photoshop. Com a imagem aberta, duplique a camada da Imagem. Pode usar o menu Camada/Duplicar Camada ou Ctrl+J.

Observe que na paleta camadas apareceram duas miniaturas da imagem.

Desligue a visualização da camada inferior, clicando no ícone do olho em frente a imagem.

Agora, no item Modo de Mesclagem, na paleta camadas mesmo, ao invés de Normal, escolha Divisão (Screen, se o seu Photoshop for em inglês).

Ligue a camada inferior de novo.

Veja a diferença em relação a foto original.


Agora temos uma foto com duas camadas, para imprimir ou salvar com um arquivo *.JPEG ou *.JPG mescle as camadas. Use o menu Camada (Layer) e escolha Mesclar camadas Visíveis (Merge Visible Layers). Se as camadas não forem mescladas, o arquivo poderá ser salvo como *.PSD, mas nesse caso, as camadas são preservadas e o tamanho do arquivo quadruplica (ou mais) de tamanho.

Subscribe to RSS Feed Follow me on Twitter!