terça-feira, 28 de outubro de 2008

Todos que gostam de fotos e usam o Photoshop para manipulá-las, sabem que as vezes por mais iluminado que seja o local onde a foto foi obtida, ela pode sair escura. Pode-se trabalhar com o Brilho e Contraste (menu Imagem/Ajustes/Brilho e Contraste), pode-se usar também o recurso de Níveis Automáticos de Cor (menu Imagem/Ajustes/Níveis Automáticos de Cor ou Ctrl+Shit+L) que nem sempre clareiam, às vezes nivelando as cores, a foto até escurece.


Então o Blog Coizaradas dá uma dica ou um truque precioso para clarear fotos.

Abra sua imagem que está escura. Para abrir você pode dar dois clicks rápidos no fundo da área de trabalho de Photoshop. Com a imagem aberta, duplique a camada da Imagem. Pode usar o menu Camada/Duplicar Camada ou Ctrl+J.

Observe que na paleta camadas apareceram duas miniaturas da imagem.

Desligue a visualização da camada inferior, clicando no ícone do olho em frente a imagem.

Agora, no item Modo de Mesclagem, na paleta camadas mesmo, ao invés de Normal, escolha Divisão (Screen, se o seu Photoshop for em inglês).

Ligue a camada inferior de novo.

Veja a diferença em relação a foto original.


Agora temos uma foto com duas camadas, para imprimir ou salvar com um arquivo *.JPEG ou *.JPG mescle as camadas. Use o menu Camada (Layer) e escolha Mesclar camadas Visíveis (Merge Visible Layers). Se as camadas não forem mescladas, o arquivo poderá ser salvo como *.PSD, mas nesse caso, as camadas são preservadas e o tamanho do arquivo quadruplica (ou mais) de tamanho.

0 comentários:

Subscribe to RSS Feed Follow me on Twitter!