quarta-feira, 12 de abril de 2017

Você já pensou em entrar numa loja, colocar suas compras em sua bolsa ou sacola e sair, sem fila, sem dinheiro, sem cartão e sem passar no caixa? Pois essa loja já existe e se chama Amazon GO! 

Empresas de tecnologia estão constantemente explorando novas maneiras de nos vender seus produtos e o exemplo mais recente da Amazon tem deixado muitas pessoas coçando a cabeça.



O gigante varejista on-line anunciou que está abrindo lojas físicas de tijolo e argamassa, começando em Seattle e também em algumas cidades da Europa, para que você possa começar a comprar seus produtos da Amazon pessoalmente e não através da Amazon . com . Mas a coisa mais original sobre esta loja, que é chamada de Amazon Go, é que ele não tem caixas ou guichês. Você simplesmente entrar, escolher o que você quer, e sair. A Amazon está chamando isso de "Just Walk Out".

"Nossa tecnologia Just Walk Out detecta automaticamente quando os produtos são retirados ou devolvidos às prateleiras e mantém um registro deles em um carrinho virtual. Quando você terminar de comprar, você pode simplesmente deixar a loja. Pouco depois, cobraremos sua conta da Amazon e enviaremos um recibo."

A Amazon descreveu a Amazon Go como "um novo tipo de loja sem necessidade de checkout". Isso significa que, quando você compra no Amazon Go, você nunca terá que esperar na fila. A loja funciona com o novo aplicativo Amazon Go. Com esse aplicativo, você pode entrar no Amazon Go, pegue os produtos desejados e ir embora. 



A Amazon disse que começou a trabalhar no conceito desse tipo de loja há quatro anos, com a ideia de que queria "ultrapassar os limites da visão computacional e do aprendizado de máquinas para criar uma loja onde os clientes pudessem simplesmente levar o que quisessem". A Amazon Go usa, portanto, os mesmos tipos de tecnologias encontradas em carros sem motorista, como visão por computador, fusão de sensores e aprendizagem profunda.




Quando você sai da loja com seus produtos, a Amazon cobrará sua conta Amazon (presumivelmente a opção de pagamento padrão vinculada à conta) e enviará um recibo.

Mas como isso funciona?

Uma patente arquivada pela empresa em 2014 e publicada em 2015 pode lançar alguma luz sobre como a Amazon funciona. De acordo com a patente, cada cliente que entra na loja seria marcado na entrada. No vídeo da Amazon, os visitantes registram seu smartphone, que contém o aplicativo Amazon Go, à medida que eles entram no ponto de venda.
O que eu preciso para começar?
Tudo o que você precisa é de uma conta Amazon, de um smartphone compatível e do aplicativo Amazon Go gratuito.


Com essas muitas tecnologias avançadas trabalhando juntas, é possível que a Amazon possa aprender (de forma exponencial) sobre seus clientes a partir do momento em que eles "digitalizam" em uma loja, incluindo o que eles parecem, seus padrões de movimento e seus hábitos de compra. Embora não possamos estar totalmente seguros das capacidades ainda, o aspecto de aprendizagem também implica que, com cada visita recorrente do cliente, o sistema torna-se menos propenso a erros, uma vez que pode começar a fazer suposições sobre o que um cliente pode estar fazendo com base Sobre compras anteriores e comportamento de compras.

Esse tipo de dados de consumo é extremamente valioso para os varejistas, especialmente para fins de marketing - esperamos que a Amazon aproveite a rica coleção de dados coletados e comece a adaptar produtos e ofertas para seus usuários. Ao fazê-lo, eles podem oferecer um mais personalizado, relevante,
A Amazon Go transcende os limites da visão computacional e da aprendizagem de máquinas para criar uma linha de compras "Grab and Go" sem filas irritantes na saída.


A Amazon tem reconhecido o fato de que certas categorias de compras são improváveis ​​de acontecer completamente on-line. Em tais casos, comprar os artigos das prateleiras na loja parece ser uma proposição mais atrativa. Com o Amazon Go, há uma tentativa de preencher a lacuna entre o mundo online e offline.

0 comentários:

Subscribe to RSS Feed Follow me on Twitter!