terça-feira, 30 de dezembro de 2008

Eis uma relação dos animais mais exóticos do mundo.

Serpente verde de Gumprecht's

Esta surpreendente serpente verde, vulgarmente conhecida como Gumprecht é encontrada na região do Grande Mekong, no Sudeste Asiático. A serpente, que tem o nome científico de Trimeresurus gumprechti, foi descrita pela primeira vez por cientistas em 2002 e pela expressão, a cobrinha não gostou de ser descoberta.

Peixe CobraEm 2002, o peixe-cobra (ou Channidae) foi descrito como "Algo que foi feito para um filme de terror categoria C" pelo Secretário do Interior dos Estados Unidos, Gale Norton. Alguns descrevem peixe-cobra como tendo "Um apetite voraz, muitas vezes consumindo todos os outros peixes em um lago ou lagoa e até mesmo comendo seus filhotes". Pode arrastar-se pela terra, ficam fora da água por até três dias, para encontrar novas fontes de alimento. "Norton também adverte que uma vez em terra, podem comer quase todos os pequenos animais, no seu caminho". Têm ainda casos em que o peixinho atacou pessoas na China, quando elas ficaram, muito próximas aos locais de desova. Segundo a Wikipedia, o Peixe-cobra pode ter mais de um metro de comprimento e mais de 6 kg de peso. Eles também se reproduzem rapidamente, pois não tem inimigos naturais fora de seus ambientes nativos. Dentro de seus ambientes nativos, filhotes são devorados pelos maiores peixes, enquanto peixes-cobra adultos são consumidos por crocodilos e jacarés. Devido à sua capacidade de mudar para novos habitats e destruir os ecossistemas locais, esse peixinho é proibido em 13 estados dos Estados Unidos e em alguns países como a Austrália.

Crustáceo Gigante Este é um tamanho fora do comum para um crustáceo predador (Bathynomus giganteus), é carnívoro e gasta o seu tempo rastreando e procurando comida nas profundezas do oceano onde não há luz. De tom preto e frio, eles sobrevivem se alimentando de peixes mortos e outros animais marinhos que morrem no fundo do mar. Mais parece um ser de outro planeta.


Aye-aye Considerado pelos habitantes locais como sum prenúncio de desgraça, o Aye-aye é um dos primatas mais raros e bizarros do mundo. Para o povo malgaxe, o aye-aye é mágico, e acredita-se trazer morte para a aldeia em que aparece. O aye-aye é o maior primata noturno do mundo com uma média de 40 centímetros, uma longa cauda de 61 centímetros de comprimento, e pesa cerca de 2 quilos. O Aye-aye possui grandes olhos redondos, pêlo preto, e grandes orelhas em forma de colher. Ele tem 5 dedos, mãos com unhas planas, com um dedo médio até 3 vezes o comprimento dos outros.

Estrela de bico Mole Uma das mais intrigantes estrelas no universo está bem aqui na Terra: os onze pares de apêndices carnosos formam o focinho da estrela de bico mole (Condylura cristata). Desde o seu aparecimento e localização, suspeitava-se que esse focinho ou nariz em forma de estrela, poderia ser um órgão olfativo supersensível, ajudando a identificar seu ambiente subterrâneo, outros dizem ser uma mão para agarrar presas ou manipular objetos. Alguns pesquisadores têm como hipótese de que a estrela poderia detectar campos elétricos, assim agindo como uma espécie de antena. Mas, na realidade, a estrela é um extraordinário órgão com mais de 25000 micro receptores sensoriais, chamado de órgãos de Eimer, com o qual este estranho animal identifica o seu caminho ao redor.


Lagarto FranzidoO lagarto franzido(Chlamydosaurus kingi) é um lagarto australiano marrom-amarelado e tem uma grande pele parecida com um babado para os lados do pescoço e da garganta. É cerca de um terço de seu tamanho, e quando está zangado ou alarmado, abre o leque para assustar ou impressionar seu oponente, dando a impressão de ser maior do que realmente é. Esse tipo de lagarto geralmente passa sua vida em árvores, mas podem passar algum tempo no chão.


Salamandra de Folha Gigante
A Salamandra de Folha Gigante (Uroplatus fimbriatus) é endêmica em Madagáscar e nas ilhas Bohara e Mangabe. Estas salamandras vivem em florestas tropicais e podem atingir um comprimento total de 33 centímetros. Se perturbado irá levantar cauda e a cabeça, abrir a boca e emitir um som alto, parecendo um grito para espantar seu oponente.

Kerivoula Kachinensis
Outra espécie encontrada em um dos últimos refúgios do mundo, em regiões cientificamente inexploradas, o Grande Mekong, na Ásia, o Kerivoula Kachinensis é um dos mais inquietantes morcegos já encontrados.


Rato Mole do DesertoO Rato Mole de Deserto (Heterocephalus glaber) é um roedor nativo da África Oriental, algo de incomum entre os mamíferos, são suas características físicas: falta sensação de dor na sua pele, e quase de sangue frio, que lhe permitem crescer em um ambiente inóspito e difícil, Além disso, o bichinho é horrível.

Lagarta de Pêlos
Essa lagarta é a mais venenosa dos Estados Unidos. Seu veneno está escondido no oco dos espinhos entre os seus pelos. Esta lagarta peluda é encontrado nos estados do sul, que vão até mais oeste do Texas e do norte de Maryland e Missouri. Ela se alimenta na sombra de árvores como o ulmeiro e carvalho. Essas lagartas variam em tamanho de 1,2 polegadas (32 mm) de 1,4 polegadas (36 mm).
Categories:

6 comentários:

Anônimo disse...

Ola, entrei em seu blog procurando
a lagarta marrom, houve uma ocorren
cia em minha casa, em Porto Belo S.C. É a lagarta marrom da foto cujo comentário diz que ocorre nos
Estados Unidos. Esta foi encontrada
alimentando-se de folhas de hibiscus.
Não a encontrei em nenhum outro lu-
gar. Parabéns pelas fotos
edmundo

Anônimo disse...

esta lagarta nao parece ser muito venenosa,mas como todos dizem as aparencias enganam,na arvore em minha casa ha muitas lagartas,algus amarelas e pretas com vario pelos e outras verdes grandes de almenos 10 cm e bem gordas mas nao sei se elas sao venenosas e e melhor nao arrisca
elas sao venenosas?
ass:millena

Igor Marcelo Schreiber disse...

Olá! Achei aqui no quintal de casa uma lagarta igual a essa! o nome dela é Lagarta de pêlos? ou tem outro nome?

Anônimo disse...

Olá amigo, achei uma lagarta destas no meu quintal comendo folha de gengibre, tirei fotos dela caso queira pra postar aqui no seu blog me mande um email, rodrigues_com@yahoo.com
Sou de Campinas - São Paulo...

Abraços

Erika Kugler disse...

isso é a pior coisa que eu ja vi nao da pra olhar de novo se nao eu vo vumita

ricardo disse...

Aquela foto da salamandra é na verdade a mesma da salamandra gigante!!!!!nativa dea nova caledonia

Subscribe to RSS Feed Follow me on Twitter!