quinta-feira, 27 de outubro de 2011


Se você gosta de um turismo exótico e tem o estômago e o coração forte, então você deve visitar, um dia, I Catacombe dei Cappuccini (Catacumbas dos Capuchinhos) . Como a maioria das criptas mostra restos humanos, uma visita ao sarcófago, pode levar à reflexão sobre o significado da vida e da morte.

A História
Em 1599, monges capuchinhos descobriram que suas catacumbas continham um conservante misterioso que ajudava a conservar os mortos. Como resultado, mais de 8.000 sicilianos de todas as classes sociais, escolheram serem “guardados”  aqui depois da morte.

Os cadáveres variam do ano de 1500 a 1920 e a maioria foi embalsamado antes de sua exibição. Giuseppe Tommasi, príncipe de Lampedusa e autor do famoso trabalho siciliana “O Leopardo”, foi enterrado no cemitério ao lado das catacumbas, em 1957.


Na década de 1940, bombardeios da Segunda Guerra Mundial, destruíram muitas múmias. Então o  Convento dos Capuchinhos (Convento dei Cappuccini), foi reconstruído sobre as ruínas da igreja medieval original de 1623 e foi novamente restaurada no início do século 20.

O que ver
Os visitantes podem passear pelos corredores das catacumbas entre os corpos mumificados. As salas são divididas em categorias que incluem: Homens, Mulheres, virgens, crianças, padres, monges e professores (incluindo o famoso pintor Velasquez).

Os cadáveres usavam roupas extravagantes, que agora um pouco deterioradas pelo tempo e ocupam seus próprios nichos individuais de acordo com seu status social. Muitos dos mortos escreveram seus desejos detalhando até as roupas que gostariam de usar ao ser enterrados e alguns até pediram para ter suas roupas mudadas ao longo de um período de tempo.




Sinistro...

0 comentários:

Subscribe to RSS Feed Follow me on Twitter!