sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Se você não viveu numa lua de Júpiter nos últimos 70 anos, você já ouviu falar dos carros super esportivos da Ferrari, Porsche, BMW, Audi ou Lamborghini.

Mas e os Koenigsegg? Você conhece? Eu conheci há não muito tempo e fiquei deslumbrado com os foguetes...

Koenigsegg Automotive AB é uma montadora sueca de modelos de alta performance originalmente baseada em Olofström, tendo mudado posteriormente para Margretetorp, nos arredores de Ängelholm. Na fábrica em Margretetorp aconteceu um incêndio, então eles se mudaram para a antiga base militar F10, também na comuna de Ängelholm.




Os carros tem suas particularidades como cores internas um pouco extravagantes e essa alavanca de marchas de gosto duvidoso... seria inspirado na Kombi?


Só pra ter uma ideia do que são os carros da marca, veja detalhes do modelo CCXR:

O Koenigsegg CCXR está equipado com um motor V8 de 4,7 litros em alumínio e é dotado de dois turbo-compressores. O CCXR utiliza Etanol E85 como combustível, levando a que tenha mais de 1000 cavalos de potência (1018 mais precisamente) e 1060 Nm de binário máximo, às 6100 rpm. Estes números permitem, segundo o construtor sueco, uma aceleração dos 0 aos 100 km/h em 2,9 segundos, uma velocidade máxima superior aos 400 km/h e um consumo de 22 litros aos 100. Este modelo tem o valor no mercado em 2010 de 1,6 milhões de euros, tornando-o o carro mais caro do mundo. É pouco?
Categories:

0 comentários:

Subscribe to RSS Feed Follow me on Twitter!