quarta-feira, 24 de maio de 2023

  Sempre ouvi que se conselho fosse bom, ninguém dava de graça...mas esses conselhos ou dicas que eu vou te dar, valem ouro!

1. Aprenda inglês.

Não, você não precisa gastar dinheiro em um curso de inglês. Até se você quiser um conselho dentro de um conselho.... nem gaste dinheiro em curso de inglês. Eu comecei a estudar inglês numa época em que nem existia Google ou Youtube. Escutava músicas e as traduzia, olhava filmes legendados e cheguei até a comprar revistas da Disney em inglês para aprender o idioma. Hoje eu falo, escrevo, traduzo, converso e leio tudo.. em inglês. As maiores ferramentas para aprender inglês são o seu celular e a sua vontade.

2. Estude a aprenda informática

Estude o máximo que puder sobre computação, comece aos poucos e vá se aperfeiçoando aos poucos. Não tenha pressa, tudo tem seu tempo. Recomendo Programação ou Computação Gráfica ou Marketing Digital.

3. Crie o hábito de ler para escrever bem. 

4. Não seja vitimista. As pessoas não estão aqui para fazer suas vontades. 

5. Seja humilde e reconheça seus erros e suas falhas.

6. Aprenda a economizar.

7. Crie bons hábitos alimentares.

8. Aprenda a falar em público

9. Pare de se comparar aos outros.

10. Não desista quando algo der errado. Os erros fazem parte do aprendizado.


Um Bônus Importante:

Aprenda a falar menos e ouvir mais.

Muitos dos nossos problemas são causados por nós mesmos. Quando você se sentir tentado a contar uma piada no trabalho ou fazer algum comentário de um colega, ou falar sobre seus projetos ou ainda sobre sua vida pessoal, pare e pense:

-Isso vai me trazer algum problema futuro? 

- O que isso que eu falar vai provocar nas pessoas?

- Será que todo mundo vai ficar feliz com as minhas conquistas?

Na maioria das vezes, ou seja em 99% dos casos, você se preservará de aborrecimentos futuros se ficar calado. Saiba que pessoas que falam pelos cotovelos raramente são respeitadas. 

E tem mais: Você vai descobrir o poder que tem uma pessoa calada e pensativa.

Ficou com dúvida de falar ou não? A resposta é não!

Espero que você tenha gostado das dicas. Se você deixar um comentário, eu sempre respondo.

0 comentários:

Subscribe to RSS Feed Follow me on Twitter!