quinta-feira, 18 de dezembro de 2008

Histórias de suporte técnico. Engraçadas e verdadeiras...


Diálogo entre funcionário e o cliente da empresa:

- Assistência Técnica, bom dia, posso ajudar?
- Sim, bem... estou tendo problema com o Word.
- Que tipo de problema?
- Bem, eu estava digitando e, de repente, todas as palavras sumiram.
- Sumiram?
- Elas desapareceram. Nada.
- Nada?
- Está preta. Não aceita nada que eu digite.
- Você ainda está no Word ou já saiu?
- Como posso saber?
- Você vê o Prompt C: na tela?
- O que é esse 'promete-se'?
- Esquece. Você consegue mover o cursor pela tela?
- Não há cursor algum. Eu te disse, ele não aceita nada que eu digite.
- Seu monitor tem um indicador de força?
- O que é monitor?
- É essa tela que parece com uma TV. Ele tem uma luzinha que diz quando está ligado?
- Não sei.
- Bom, olhe atrás do monitor, então veja aonde está ligado o cabo de força. Você consegue fazer isso?
- Acho que sim.
- Ótimo. Siga para aonde vai o cabo e me diga se ele está na tomada.
- Tá sim.
- Atrás do monitor, você reparou que existem dois cabos?
- Não.
- Bom, eles estão aí. Preciso que você olhe e ache o outro cabo.
- Ok, achei.
- Siga-o e veja se ele está bem conectado na parte traseira do computador.
- Não alcanço!
- Hum. Você consegue ver se está?
- Não.
- Mesmo se você ajoelhar ou se debruçar sobre ele?
- Ah, não, tá muito escuro aqui!
- Escuro?
- Sim, a luz do escritório tá desligada, e a única luz que eu tenho vem da janela, lá do outro lado.
- Bom, acenda a luz então!
- Não posso.
- Por que não?
- Porque estamos sem energia.
- Estão... sem energia...?
Longa pausa...
- Ah! ok, descobrimos o problema agora! Você ainda tem a caixa de papelão e os manuais que vieram com o seu micro?
- Sim, estão no armário.
- Bom! Então, você desconecta o seu sistema, pega tudo, empacota e leva de volta para a loja.
- Sério?? O problema é tão grave assim?
- Sim, temo que seja.
- Bom, então tá. E o que eu digo na loja?
- Diga que você é BURRO demais pra ter um computador!!!
****************************
USUÁRIO:
'Não consigo imprimir. Cada vez que tento, o computador diz:
'Não é possível encontrar a impressora'. Já levantei a impressora e coloquei-a em frente ao monitor para ele ver, mas o computador continua dizendo que não consegue encontrá-la.
****************************
SUPORTE: 'Serviço ao Manual da HP. Sérgio falando. Em que posso ser útil?'
USUÁRIO: 'Tenho uma impressora HP que precisa ser reparada.'
SUPORTE: 'Que modelo é?'
USUÁRIO: 'É uma Hewlett-Packard...'
SUPORTE: 'Isto eu já sei. Quero saber se é colorida ou preto e branco.'
USUÁRIO: 'É bege com a tampa azul!'
****************************
SUPORTE: 'Bom dia. Posso ajudar em alguma coisa?'
USUÁRIO: 'Não consigo imprimir.'
SUPORTE: 'Pode clicar no 'Iniciar' e...'
USUÁRIO: 'Caaalma aí! Não responda assim muito tecnicamente. Não sou o Bill Gates!'
****************************
USUÁRIO: 'De repente aparece uma mensagem na minha tela que diz 'Clique Reiniciar'... O que eu devo fazer?'
SUPORTE: 'O senhor aperte o botão solicitado, desligue e ligue novamente.' Sem pestanejar, o usuário desliga o telefone na cara do atendente e liga para o suporte novamente.
USUÁRIO: 'E agora o que eu faço?'
****************************
USUÁRIO: 'Tenho um grande problema. Um amigo meu colocou um protetor de tela no meu computador, mas a cada vez que mexo o mouse, ele desaparece!!!'
****************************
SUPORTE: 'Em que posso ajudar?'
USUÁRIO: 'Estou escrevendo o meu primeiro e-mail.'
SUPORTE: 'OK, qual é o problema?'
USUÁRIO: 'Já fiz a letra 'a'. Como é que se faz o circulozinho em volta dela pra fazer o tal arroba?'
****************************
SUPORTE: 'Suporte do seu Provedor de Internet, bom dia. O que deseja?'
USUÁRIO: 'Moço, a Internet também abre aos domingos?'
****************************
Depois de um tempo falando com o atendente do suporte.
SUPORTE: 'O que tem do lado direito da tela?'
USUÁRIO: 'Uma samambaia!'
SUPORTE: silêncio...
****************************
SUPORTE: 'Bom dia. Posso ajudar em alguma coisa?'
USUÁRIO: Bom dia, estou tendo problemas com o porta-copos que veio no computador. Sempre que eu ligo ou desligo o computador meu copo de Whiskey cai, pois ele é recolhido...
SUPORTE: “Porta-copos? Senhor, nenhum de nossos computadores é vendido com esse acessório. É da marca **** mesmo?
USUÁRIO: Sim, a marca da empresa está escrita na caixa do computador e também no vídeo.
SUPORTE: Tem alguma referência ou modelo nesse acessório para que a gente possa identificar no nosso sistema?
USUÁRIO: Tem sim, tá escrito na frente 50x42x56.
****************************
SUPORTE: 'Suporte C*******, bom dia. O que deseja?'
USUÁRIO: Moço, to tentando imprimir, mas a telinha da impressão não responde. Sempre que eu clico dá um bip. O que eu faço?'
SUPORTE: Talvez a janela que o senhor esteja tentando clicar não está ativa. Recomendo fechar todas as janelas e..
USUÁRIO: Pode ser, só um pouquinho...
Ouve-se em seguida as janelas da casa ou do apartamento sendo fechadasSUPORTE: Não, meu senhor, não as janelas de sua casa, as janelas do programa.
****************************
Caso a pessoa não queira mais usar ou não aguenta mais os erros dos programas, não precisa botar fora ou doar seu computador pra quem sabe menos ainda... Olha aí outros usos pra sua máquina...
Gabinete Churrasqueira

****************************
Gabinete Cafeteira


****************************
Gabinete Chopeira...

Escolha seu preferido
Categories:

0 comentários:

Subscribe to RSS Feed Follow me on Twitter!