quinta-feira, 29 de setembro de 2016

Quando enxergamos algo isoladamente, não temos a real dimensão e tamanho do objeto, que pode ser minúsculo ou gigantesco. Qual será o verdadeiro tamanho do bombardeiro B2? Qual será o tamanho do maior rádio telescópio do mundo? O Titanic é ainda o maior navio construído pelo homem mais de um século depois dele ter sucumbido nas águas geladas do Atlântico norte?

Para tirar essas dúvidas, veja essa postagem do Blog Coizaradas comparando essas monumentais construções do homem e compare com outros objetos. Esse é um trabalho de um estudante chamado Kevin Wisbith que criou um estudo acadêmico chamado "Quick Perspective" e nos permite perceber a verdadeira escala das coisas.

O Bombardeiro B2 é a mais cara e mais avançada aeronave já produzida (em torno de 750 milhões de dólares cada), mas o que a gente nem faz ideia é seu tamanho comparado com outros objetos. A envergadura de suas asas tem 172 pés (52,4 metros) e se fosse colocado dentro de um estádio seria 12 pés (3,6 metros) mais largo que o campo oficial da Liga da NFL.


O Burj Khalifa de Dubai nos Emirados Árabes é hoje o maior edifício do mundo, ele tem 2.722 pés de altura (cerca de 844,9 metros). Se ele fosse colocado em Nova York, seria quase 1000 pés (304,8 metros) mais alto que o World Trade Center One e 1,300 pés (396,2 metros ) mais alto que o Empire State Building.


O asteróide Dionysius é parte do cinturão de asteróides Apollo. Ele tem o tamanho estimado de 1,5 km de largura. O valor de seus recursos é um absurdo. Calculam cientistas que valeriam em torno de U$2,600,000,000,000.00. Se esse asteróide fosse colocado em cima da Golden Gate chegaria até as cabeceiras da ponte.

Mesmo que a Estrela da morte não existe, dá pra fazer uma comparação, já que ela é a mais temida arma já construída. Se ela existisse mesmo, supõe-se que teria 99 milhas em sua largura total e ocupasse 1/4 do comprimento da Flórida.


Insetos pré-históricos cresciam mais do que os atuais por causa dos maiores níveis de oxigênio na atmosfera. Esse escorpião ( Nome científico de The Pulmonoscorpius kirktonensis) se ainda existisse, seria do tamanho de um gato doméstico. Nesse caso, podemos agradecer á seleção natural das espécies por ele não mais andar pela terra.


A mina Mir é a mina mais profunda do mundo. Ela tem oficialmente 1.722 pés de profundidade ( em torno de 524,8 metros ) de profundidade. Se o segundo maior edifício dos Estados Unidos fosse colocado dentro dela, dos 1.729 pés de altura, ficaria acima do nível do solo somente a pontinha de suas antenas. O Willis Tower fica em Chicago e antigamente era conhecido como o edifício da Sears.


O motor de foguetes M-1 foi desenhado e concebido anos de 1950 para o programa espacial da NASA e continua sendo o maior motor de foguetes já construído. Então ele deve ser gigantesco!! Até que não....Ele tem 14 pés de diâmetro (4,26 metros), o suficiente para cobrir o Smart Car com mais de meio metro de folga em cada lado.

O maior navio petroleiro já construído é o Seawise Giant tem 1504 pés de comprimento (458,4 metros)e se fosse colocado no lago do Central Park em Nova York ainda sobraria 350 pés ou 106,5 metros de lago em cada lado.


Na ansiedade de procurar vida alienígena em todos os cantos do universo, o homem constrói telescópios cada vez maiores e maiores. O maior rádio-telescópio do mundo foi construído pelos chineses na província de Guizhou e tem mais de 1.600 pés de diâmetro (em torno de 487,6 metros). Se fosse colocado no centro de Las Vegas, cobriria metade do Mirage, todo o LINQ, todo o Harrahs e parte do Venetian. Grandinho, né....?!


Quando construído, o Titanic era o maior navio de passageiros já feito pelo homem, tinha 882 pés de comprimento ( em torno de 268,8 metros). Mas isso já faz muito tempo, visto que ele afundou em 1912. Aquela história que você viu no cinema do Leonardo di Caprio e da Kate Winslet que fez muita gente derramar rios de lágrimas há quase vinte anos atrás.

Voltando ao assunto...  O porta-aviões dos Estados Unidos U.S.S. Ronald Reagan tem 1092 pés de comprimento (em torno de 332,8 metros) e se o Titanic fosse colocado em cima dele ainda sobrariam 64 metros livres no convés do gigantesco porta-aviões.

Se você gosta das postagens do Blog Coizaradas, muitas outras pessoas poderão gostar também e acessar os conteúdos. Então dá  uma forcinha aí, compartilhe no seu Facebook, comente, inscreva-se no Blog e receba em primeira mão todas as atualizações. O blogueiro agradece.Abraços!!

0 comentários:

Subscribe to RSS Feed Follow me on Twitter!