quarta-feira, 19 de novembro de 2008

Na sua breve vida de apenas 13 dias, o furacão Ike causou muita devastação. Afetou vários países, incluindo Cuba, Haiti e os Estados Unidos, Ike foi a causa de 114 óbitos (74 no Haiti), e os prejuízos ainda estão sendo registrados, com estimativas de mais de U$ 10 bilhões.

Muitas comunidades do litoral de Galveston no Texas foram varridas do mapa pelos ventos, tempestades e aumento súbito das ondas ao longo dos escombros empurrado por Ike.

Ike inundando Cuba e Haiti antes da sua chegada no Texas. Esta é uma visão da inundação no Haiti em 7 de setembro de 2008.

E essa é a chegada do furacão em Cuba...

Imagens do furacão Ike em 10 de setembro de 2008, tirada pela tripulação da Estação Espacial Internacional, voando 220 milhas acima da Terra. Ike atingindo a densamente povoada costa de Houston, Texas à noite, no dia 13 de setembro de 2008. Trazendo consigo uma parede de água, ventos e chuvas que inundaram grandes áreas ao longo do Golfo do México e paralisaram a quarta maior cidade Estados Unidos.

Homem inspeciona os danos na frente do edifício JP Morgan Chase Tower, após a passagem do furacão em 13 de setembro de 2008 em Houston, Texas. O furacão Ike chegou no meio da noite causando danos generalizados. (Foto: Mark Wilson / Getty Images)

Um gato na árvore em área inundada de West End em Galveston, Texas.

Um cemitério inundado pelo aumento súbito da água trazida pelo Furacão Ike é visto no sábado, dia 13 de Setembro de 2008, em Galveston, Texas. (AP Photo / Matt Slocum)

O Cemitério comunitário Hollywood é visto com vários caixões espalhados, após as enxurradas causadas pelo furacão Ike, domingo, 14 de setembro de 2008, em Orange, Texas. (AP Photo / Tony Gutierrez)

Síndico avalia danos causados pelo furacão Ike em um complexo de apartamentos que ele administra, dia 14 de setembro de 2008, em Galveston, Texas. (Scott Olson / Getty Images)

Casa queima incontrolada em um bairro alagado, enquanto furacão Ike atinge costa do Texas, sexta-feira, Setembro 12, 2008, em Galveston, Texas. (AP Photo / Matt Slocum)

Na calçada em frente ao edifício JP Morgan Chase, trabalhador caminha sobre os cacos de vidros quebrados das janelas destroçadas pelo furacão Ike, sábado, 13 de setembro de 2008, em Houston.
Furacões podem deixar estranhos destroços, a partir de ventos e ondas. Aqui, um crânio de um animal e galhadas são vistas no meio da estrada após a passagem do furacão em Bridge City, Texas., Domingo, 14 de Setembro, 2008. (AP Photo / Alex Brandon)

A casa ainda firme entre os escombros, amontoados pelos temporais após o furacão Ike, foto feita dia 14 de setembro de 2008, no Crystal Beach, Texas.

Funcionário da prefeitura luta para remover detritos de um dreno, na Main Street no centro de Houston após a passagem do furacão Ike.

Um cavalo ainda pastando ao lado de uma casa, cercada pela água, perto de Winnie, Texas. Ike foi a primeira grande tempestade que atingiu diretamente a uma grande área metropolitana, desde o furacão Katrina, que devastou Nova Orleans em 2005. (AP Photo / Piscina, Smiley N. Pool)

A única casa que resta em pé na costa devastada pelo Ike, em 14 de setembro de 2008 em Gilchrist, Texas. (David J. Phillip -Pool/Getty Images)

Furacão Ike atingindo a costa do Texas, marina Galveston, na sexta-feira dia 12 de setembro de 2008. (AP Photo / LM Otero)

Inundações ao longo do acesso à estrada 523 que dá acesso à praia, causada pelo furacão Ike que se formou no Golfo do México, 12 de setembro de 2008. (REUTERS / Carlos Barria)

Esta imagem de 8 de setembro de 2008 foi feita pela Marinha dos Estados Unidos. Casas em Port De Paix, Haiti, são inundadas pelo aumento súbito da água e pelas ondas criadas pelo furacão.
O furacão causou o aumento súbito das águas antes da tempestade, nos pântanos da Ilha Galveston, Texas, muitas pessoas não tiveram nem tempo de guardar ou proteger os carros. (AP Photo / David J. Phillip)
Categories:

0 comentários:

Subscribe to RSS Feed Follow me on Twitter!