Quem gastou uma grana preta em um novo equipamento de áudio pode se decepcionar ao saber que os equipamentos de áudio antigos produzem um som igual ou melhor que os novos. Sim, essa é a constatação de especialistas em áudio que fizeram um teste cego ouvindo equipamento novos e antigos.
Veja o teste aqui > Teste de Innovative Audio
Segundo Steve Guttemberg da CNET (não da Loucademia de Polícia), existe lógica nesse teste, pois os fabricantes de equipamentos de áudio high-end, hoje estão mais preocupados com o licenciamento de conexões e interfaces sem fio do que com a qualidade e até com o número de watts do aparelho. Com isso, sobra menos recursos ($) para investir em qualidade de áudio.
Tem aí um CD/DVD Player Sony DVP S530D, um Tape-Deck Sony TC-FX 510R, um Receiver/Amplificador Sony STR -VX 30 BS e um Tape Deck JVC TD-W805.
Falta aí um toca-discos de vinil (que estou a procura) e também um equalizador gráfico pra melhorar ainda mais a qualidade de áudio.
1 comentários:
Temos em casa aparelhagem igual a tua, que não nos desfazemos. Dá de dez a zero nas modernosas. Faz parte do 'museu' um toca-discos para vinil, e raríssimo gravador de rolo. O equipamento todo, mais rádios antigos, esteve, inclusive, em exposição numa festa, em Lajeado, na ACVAT.
Postar um comentário