segunda-feira, 25 de julho de 2016

No domingo o  tempo colaborou com quem gosta de passear de moto, então aproveitamos também o dia com temperaturas mais amenas e o destino foi o Vale dos Vinhedos na serra gaúcha.  De Lajeado deu 183 Kms de ida e volta, passando por vários municípios do Vale do Taquari até começar a subir a serra e chegar em Garibaldi e depois em Bento Gonçalves. Apesar do tráfego intenso e na maior parte da estrada ser de pistas simples, e de alguns motoristas irresponsáveis que insistem em barbarizar no trânsito, a viagem foi tranquila.
In vino, veritas!

Esse texto de baixo, é do site vale dos Vinhedos que você pode acessar aqui:

"Localizado na Serra Gaúcha e inserido no encontro dos municípios de Bento Gonçalves, Garibaldi e Monte Belo do Sul, o Vale representa o legado histórico, cultural e gastronômico deixado pelos imigrantes italianos que chegaram à região em 1875, em perfeita harmonia com as modernas tecnologias para produção de uva e vinhos finos e infraestrutura turística de alta qualidade.

Com paisagens apaixonantes que apresentam diferentes tonalidades nas quatro estações do ano, o Vale dos Vinhedos encanta também pela hospitalidade de seus moradores e pela qualidade dos serviços e produtos oferecidos.
Visitar o Vale dos Vinhedos é penetrar no coração da história italiana e vivenciar, através dos monumentos e do ambiente sugestivo, um passado relativamente jovem.

Depois da criação da Aprovale, em 1995, o turismo no Vale dos Vinhedos cresceu vertiginosamente. A cada ano, novos investimentos são feitos para melhorar e ampliar a estrutura de atendimento ao visitante. Hoje, a região oferece, além de dezenas de vinícolas, hotéis, pousadas, restaurantes e queijarias, além de moda em couro e artesanato."


 Há  muitos locais de paradas que servem almoço, vendem móveis, objetos vintage e é claro, vinho!

 

"A Miolo Wine Group é líder no mercado nacional de vinhos finos entre as vinícolas brasileiras e referência em qualidade. A empresa elabora mais de 100 rótulos produzidos em seis projetos vitivinícolas no país e em parcerias internacionais, tendo sua sede no Vale dos Vinhedos.

Na Miolo são realizados tours diariamente, a cada uma hora, que incluem visitação e minicurso de degustação. 
As visitas são guiadas por enólogos, duram cerca de uma hora e tem custo de R$ 20 por pessoa. Deste valor, R$ 5 são reembolsáveis na aquisição de vinhos, espumantes ou destilados, no varejo da vinícola. 

Agendamento obrigatório para grupos acima de 15 pessoas."




















"As vinícolas e atrações situadas no vale estão abertas à visitação ao longo de todo o ano. Assim como podem ser realizadas visitas guiadas, degustações comentadas e jantares harmonizados. Complementando a oferta turística, hotéis, pousadas, restaurantes, bistrôs, ateliês de arte, armazéns de queijos, doces e geleias coloniais e gourmet estão distribuídos ao logo da rota que reserva inúmeras outras atrações aos que ingressam neste vale encantador."

0 comentários:

Subscribe to RSS Feed Follow me on Twitter!