Quando se fala nos países asiáticos, lembramos logo do Japão, China ou das Coréias, raramente das Filipinas ou da Malásia.
Em todo continente existem cidades fantásticas como Kuala Lampur, que é a capital da Malásia. Uma cidade super moderna, grande e cheia de atrativos econômicos e turísticos.
Kuala Lumpur, Cuala Lumpur ou Cualalampur (em malaio kwɑlɑlʊmpʊ) ou frequentemente abreviada como K.L., é a capital e a maior cidade da Malásia. A cidade propriamente ocupa uma área de 244 quilômetros quadrados, tem uma população estimada de 1,6 milhões de habitantes em 2006.
A Grande Kuala Lumpur, também conhecida como Vale Kelang, é uma aglomeração urbana com 7,2 milhões de pessoas. É a região metropolitana com o mais rápido crescimento do país, tanto em população quanto na economia.
O Parlamento da Malásia está localizado em Kuala Lumpur, fazendo dessa a capital legislativa do país. A cidade já foi a casa dos poderes executivo e judiciário do governo federal, mas eles estão se transferindo para Putrajaya desde 1999. Algumas seções do judiciário permanecem na capital. A residência oficial do rei da Malásia, o palácio Istana Negara, também está situada em Kuala Lumpur.
A cidade é, também, o centro cultural e econômico do país, devido a sua posição tanto de capital quanto de principal cidade. Kuala Lumpur é reconhecida como uma cidade global, sendo a única da Malásia.
Kuala Lumpur é definida dentro das fronteiras do Território Federal de Kuala Lumpur e é uma dos três Territórios Federais da Malásia. Está em um enclave no interior do estado de Selangor, na costa centro-oeste da Península da Malásia.
Iniciando na década de 1990, a cidade tem recebido muitos eventos internacionais esportivos, políticos e culturais, incluindo os Jogos da Commonwealth de 1998 e o Torneio Mundial de Fórmula 1.
Além do mais, Kuala Lumpur abriga as maiores torres gêmeas do mundo, as Torres Petronas.
Fonte: Wikipedia
0 comentários:
Postar um comentário