quarta-feira, 25 de julho de 2012

A predileção pela leitura deve começar ainda na infância, onde os pais devem incentivar os pequenos a ler historinhas, revistinhas ou gibis como chamam. Eu tive a sorte de ter professores preocupados com a leitura  e interpretação de texto, lááá´nos anos 70.

Tive uma professora em especial, a Dona Marlene Kern, na Escola Guararapes em Arroio do Meio que dava revistinhas dos filhos dela,  pra eu levar pra casa e ler as aventuras do Tio Patinhas, Mickey, Pato Donald e toda a turma. Dalí veio o gosto pela leitura.
Por isso que eu sempre digo que pessoas especiais nas nossas vidas, passam décadas e a gente não esquece, diferente das celebridades instantâneas da TV ou da Internet que não duram  um verão.

Lembram dos "Almanaque Disney"? Esse já tinha uma história interativa, o leitor escolhia o final.

A Disney Especial super grossa
Essa já um pouco mais moderninha...


 Depois o gosto pelas revistinhas muda um pouco, já entram em cena os super heróis




Essa aqui de baixo tem 21 anos...já é maior de idade...



 Essa é bem especial.. A origem do Demolidor, o homem sem medo.

 Essa tem histórias do Homem Aranha de 1972 e 1973, tudo em preto e branco...
 Mister No #1

 Super Homem numa história de aliens baseado no livro de H.G. Wells...





 Zagor  #1
 Pena que não dá pra colocar todas elas, fiz só uma pequena postagem pra não chatear quem não gosta de HQ's.
Categories:

2 comentários:

Xandão e Cintia de Jundiaí disse...

É Solano, muitas coisas em comum.
Historinhas em quadrinho sempre fez parte da minha infância e até hoje , de vez em quando passo na banca de jornal e compro algum "gibi"!
Disney Especial, Super especial, Tio Patinhas, Mickey, Pato Donald e até Quando lançaram a revista do Penhinha e do Zé Carioca (Morcego verde era um barato, com o Afonsinho que ficava tocando berimbau pro Pedrão - Capitão Porreta). E os Conan preto e branco, Marvel, Demolidor, punhos de aço, X-MAN, Nova, Grafic Novel, ... Ave Mãe. dá pra listar um monte de revistas que fizeram a gente crescer melhor. Sem falar do Maurício de Souza com a turma da Mônica que sempre esteve presente também.
Até tem gente que não gosta de HQ's mas tem muita gente que gosta.

Abraços e bom post

Xandão

Xandão e Cintia de Jundiaí disse...

Se me lembro. Inclusive as quatro primeiras revistas eu tinha em casa até pouco tempo.
Me lembro de antes de entrar no pré-primario eu já folheava as revistas do Maurício de Souza e Walt Disney.
Disney especial e Super especial eu tinha uma coleção e sempre querendo ler histórias do Carl Barks e Don Rosa , que eram histórias fantásticas e com conteúdo.
Já na ´parte de heróis e super's, tenho o Conan (nas revistas em preto e branco), X-men, Nova, THOR e quarteto fantástico. Já nos mangas, o Lobo solitário.
Realmente era o máximo vc ir a banca de jornais e comprar aquele Grafic Novel com encadernação e conteúdo em papel diferente com histórias de seu Super herói preferido (haja dinheiro!).
Legal o post e mais uma vez lembrou que a gente que já entrou nos "enta" tinha realmente uma infância privilegiada.

Abraços

Xandão

P.S.: è a segunda vez que escrevo neste porque do iPhone deu erro.

Subscribe to RSS Feed Follow me on Twitter!