Eu já tive muitas motos e de muitas marcas. A primeira foi em 1986, uma Yamaha RDZ125 branca. Logo depois troquei a fumaça do óleo 2 tempos por uma Honda ML 125, mas senti a diferença. Além do óleo, a Yamaha era mais esportiva e andava infinitamente mais rápido que a Honda. Mas a grande diferença mesmo era econômica: enquanto as motos 2T na época perdiam o valor rapidamente, as Honda agregavam valor e todo mundo queria comprar.
Vou pular etapas: em 2002 ou 2003 acabei comprando essa Honda CB 450 DX de um estranho, na rua. Eu vi ele com a moto, fiz uma proposta e depois de verificar a origem e certificar-me que estava tudo OK com papelada tornei-me dono dela rapidamente.
Se nós compararmos com as motos de hoje, essa CB 450 DX é tecnologicamente bem atrasada, mas tem uma mecânica simples e robusta e tem um ronco beem legal, mesmo com as descargas originais.
Vejam que os discos de freio nem perfurados eram, o banco era super macio, painel e farol quadrados, dois canos de descarga e é uma moto clássica dos anos 80.
Essa linha CB foi substituída pelas CBR 450 que vieram em 1989, mais modernas, carenadas e com design bastante inovador pra época.
Mas essas motos mais antigas ainda tem um grande número de fãs pelo país, que organizam encontros, personalizam e não as trocam por nada.
Honda CB 450DX | |
---|---|
Visão Geral | |
Nomes alternativos | Honda CB450N |
Produção | até 1994 |
Fabricante | Honda |
Ficha técnica | |
Motor | 450cc, quatro tempos, dois cilindros paralelos refrigerados a ar, comando simples no cabeçote, três válvulas por cilindro |
Potência | 44cv |
Torque | 4,3kgf.m |
Transmissão | 6 marchas |
Modelos relacionados | CB 400 |
Dimensões | |
Comprimento | 2070mm |
Entre-eixos | 1390mm |
Largura | 845mm |
Altura | 1134mm |
Peso | 177kg (seco) |
Tanque | 17,5 litros |
Consumo | 16,5 km/litro ~ 26,3 km/litro |
Velocidade Máx. | 161km/h |
A Honda CB 450 teve sua produção descontinuada em 1994.
Aqui eu quando jovem ainda, jovem ainda... indo para o autódromo de Guaporé no Rio Grande do Sul, para ver uns pegas de moto. é claro que eu não participei, né... nem chance contra as esportivas preparadas para voar.
Parece ser preta, mas é a mesma moto grafiti das fotos. a diferença é que as de cima tirei com uma câmera digital e a de baixo foi escaneada de uma foto impressa.
4 comentários:
Sem dúvida amigo tudo q vc falou é a mais pura verdade, sempre fui fã da cb 450 tinha uns 10 anos de idade e meu irmão mais velho já com seus 25 tinha uma e eu era apaixonado por ela, hoje tenho 42 anos e a um mês comprei uma e 400 1984 e hoje comprei outra 450 1988 e estou muito feliz pois a moto onde passa chama a atenção
Que legal! Onde vou nos encontros de moto sempre tem as CB 450 e como você falou sempre chamam atenção por onde passam. Eu vendi a minha por 4 mil reais na época, hoje eu não venderia por 8 mil.
Grande abraço a valeu pelo seu comentário.
Tenho uma CB 450 dx igual essa dai na mesma cor e ano. Comprei por 5 mil e gastei mais mil para colocar peças para passar na vistoria tipo pneus, farol etc. Tentei vender e não achei comprador. Vou vender as peças na olx.
Tenho uma CB 450 dx igual essa dai na mesma cor e ano. Comprei por 5 mil e gastei mais mil para colocar peças para passar na vistoria tipo pneus, farol etc. No fim não me dei bem com a moto, pous achei pesada. Tentei vender e não achei comprador. Vou vender as peças na olx.
Postar um comentário