sexta-feira, 21 de abril de 2017

Você já viu carro e até caminhão automático. Mas você já ouviu falar em moto automática, com 1200cc e transmissão por eixo cardã a ainda com monobraço na suspensão?

Pois essa moto existe sim, é a Honda VFR 1200. Olha que beleza de moto nessa postagem:

Fotos: Honda Divulgação
A primeira motocicleta de alta cilindrada do mundo a possuir câmbio automático (com modos econômico e esportivo). Possibilita também troca de marchas em modo manual com botões localizados no punho esquerdo.

Totalmente eletrônico, possui conta-giros centralizado e dois displays digitais com hodômetros parciais, marcador do nível de combustível, velocímetro digital, relógio, luzes-espia e indicador de marcha.


Proporciona troca de marchas mais rápida e reduz o intervalo das trocas com o objetivo de evitar a queda de rotação do motor, garantindo uma pilotagem mais esportiva.
Com design inovador e lâmpadas independentes para o farol alto e baixo, proporciona excelente iluminação e ótima visibilidade.

Com luz de posição de LED e piscas embutidos no corpo do retrovisor, proporcionam maior visibilidade na pilotagem.




Com grande curso e ajuste de compressão do amortecedor, garante maior conforto e mantém a roda em constante contato com o solo.


Com carenagens de dupla camada, que melhora a estabilidade em altas velocidades e ajuda no arrefecimento do motor. As fixações da carenagem não são visíveis, deixando-a sem pontos de resistência ao ar e melhorando a aerodinâmica e acabamento da motocicleta.
O exclusivo sistema Honda evita o travamento das rodas e distribui a força de frenagem. Com disco
duplo na dianteira e disco simples na traseira, garantem frenagens potentes e precisas.




Com quatro válvulas por cilindro, arrefecimento a líquido, injeção eletrônica PGM-FI e comando de válvulas com sistema UNICAM, garante desempenho esportivo com acelerações rápidas e torque desde baixas rotações.

Com formato triangular, ponteira com dupla saída de aço inox, possui válvula que controla o fluxo dos gases, otimizando a performance em qualquer rotação.



As rodas, com design exclusivo e fundidas em alumínio, são leves e resistentes. Já os pneus, com características esportivas, proporcionam ótima aderência mesmo em frenagens e curvas mais acentuadas.



Motor: V4 / 16 válvulas comando OHC / 1 236,7 cc / refrigeração líquida
Alimentação: injeção eletrônica
Ignição: eletrônica digital
Partida: elétrica
Diâmetro/curso (mm): 81 x 60
Taxa de compressão: 12:1
Potência (cv a rpm): 172,7 a 10 000
Torque (mkgf a rpm): 13,2 a 8 750

Câmbio
Eletrônico de 6 marchas, automático ou manual, transmissão final por cardã

Chassi: 

Quadro: dupla viga de alumínio (Diamond)

Suspensão
Dianteira: telescópica invertida com 120 mm de curso
Traseira: pro-link monoamortecida com 130 mm de curso

Freios
Dianteiro: disco duplo flutuante de 320 mm e pinça de 6 pistões
Traseiro: disco de 276 mm e pinça de 2 pistões

Pneus
Dianteiro: 120/70-17
Traseiro: 190/55-1

Dimensões

Comprimento (cm) 224,4
Altura/largura (cm) 122,2/74
Entre-eixos (cm) 154,5

Peso (kg): 264
Vão-livre (cm) 12,8

Altura do assento (cm) 81,5
Tanque (l) 18,5

Desempenho
0-100 km/h (s) D 4,9; S 4,5; M 4,5
0-200 km/h (s) D 15,3; S 11,8; M 11,5
0-1 000 m (s / km/h) D 23,1/232,7; S 21,7/244,4; M 21,6/243,8
De 40 a 70 km/h em 3ª (s) D 3,3; S 2,4; M 2,8
De 60 a 90 km/h em 4ª (s) D 3,1; S 2,0; M 3,3
De 80 a 110 km/h em 5ª (s) D 2,8; S 2,0; M 3,2
De 100 a 130 km/h em 6ª (s) D 3,0; S 2,7; M 3,5

Máxima na pista de testes (km/h) D 247; S 251; M 252,2
Velocidade real a 100 km/h (km/h) 94

Consumo esportivo (km/l) n/d
Consumo econômico (km/l) D 15,9
Gostou dessa belezinha? Você compraria uma moto automática?
Deixe seu comentário que eu respondo.

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