terça-feira, 31 de maio de 2011

Já que foi solicitado ao blogueiro, aí tem 50 fotos super ultra über raras da série que arrastou milhões aos cinemas e até hoje tem legiões de fãs e seguidores, muito antes do tuiter....

Ah... essas fotos de cima são de Star Wars, né, como todo mundo sabe..... antes que eu receba e-mails e comentários com xingamentos impublicáveis, abaixo sim, tem a fotos de Star Trek....


Acharam que eu tinha me enganado....kkkkkk

Star Trek é uma franquia de entretenimento de ficção científica estadunidense. O Star Trek original é uma série de televisão criada por Gene Roddenberry que segue as aventuras do Capitão James T. Kirk e a tripulação de uma nave estelar do século XXIII, representando a Federação Unida dos Planetas, a USS Enterprise. A série estreou em 1966 e teve três temporadas, depois do piloto original, "The Cage", com uma tripulação quase que totalmente diferente ter sido rejeitado pela Paramount. Depois do lançamento das outras séries na franquia, a série original ganhou o retrônimo de Star Trek: The Original Series. Essas aventuras foram seguidas por Star Trek: The Animated Series e seis filmes. Outras quatro séries foram eventualmente produzidas, baseadas no mesmo universo, porém com personagens diferentes: Star Trek: The Next Generation, seguindo a tripulação de uma nova nave estelar Enterprise um século após a série original; Star Trek: Deep Space Nine e Star Trek: Voyager se passando ao mesmo tempo que a The Next Generation; e Star Trek: Enterprise, que se passa antes da série original, nos primeiros dias de viagens interestelares da humanidade. Outros quatro filmes foram produzidos, seguindo a tripulação da The Next Generation, e mais recentemente um filme de 2009 reiniciando a franquia com uma jovem tripulação da Enterprise original que se passa em uma realidade alternativa.


Fonte: Wikipedia.org

A franquia possui dúzias de jogos eletrônicos, milhares de livros e pelo menos dois museus. Começando com a série original e continuando com as séries e filmes subsequentes, a franquia criou um fenômeno cult e virou um ícone da cultura popular.

Gene Roddenberry junto com os membros do elenco de Star Trek no lançamento do ônibus espacial Enterprise.

Impacto Cultural
A franquia Star Trek é uma industria multi-bilionária, propriedade da CBS. Gene Roddenberry vendeu Star Trek para a NBC como um drama de aventura que se passava no espaço. A fala de abertura, "para audaciosamente ir aonde nenhum homem jamais esteve", foi tirada quase integralmente de um folheto da Casa Branca, produzido após o lançamento da sonda Sputnik, em 1957. O trio principal; Kirk, Spock e McCoy; foi moldado conforme padrões mitológicos.

Star Trek e seus spin-offs provaram ser muito populares na sindicação e hoje são exibidos em todo o mundo. O impacto cultural do programa vai além de sua longevidade e profitabilidade. Convenções de Star Trek se tornaram muito populares. Alguns fãs cunharam o termo "Trekkie" para descrever eles mesmos. Porém, outros preferem "Trekker". Uma subcultura inteira foi criada ao redor do programa, algo mostrado no documentário Trekkies.

A franquia antecipou muitos dos aparelhos e da tecnologia usada atualmente, incluindo o Tablet PC, o PDA e os celulares. Várias de suas frases entraram no vocabulário popular. Em 1976, após uma campanha de cartas, a NASA nomeou seu ônibus espacial protótipo de Enterprise. Anos mais tarde, a sequência de créditos iniciais de Star trek: Enterprise iria incluir cenas do ônibus espacial.

Além das inovações tecnológicas de Star Trek, uma de suas maiores e mais significantes contribuições para a história da televisão foi seu elenco multirracial e multicultural. Isso se tornou comum na televisão a partir da década de 1980, porém nos anos 1960 isso era algo controverso e arriscado. Na ponte da Enterprise havia um piloto japonês, um navegador russo, uma oficial de comunicações negra, um engenheiro escocês e um primeiro oficial alienígena. Também, controverso na época, foi o primeiro beijo interrracial planejado da história da televisão americana, entre Kirk e Uhura no episódio "Plato's Stepchildren".
Fonte: Wikipedia.org

3 comentários:

Xandão disse...

Tu é foguete! Já ia te mandar um foguete perguntando se vc é nerd ou tem alguma coisa contra a gente aqui de Sampa! Mas a Dona Cintia falou vê se não tem nada mais pra baixo... Como sempre, a dona da verdade. Muito boa as fotos, Parabéns!

Vê se não esquece deum The Who de vez em quando ; ))))).

Xandão (Trekker por paixão) e Cintia (por indução!)of Jundiaí

Solano disse...

Xandão, eu sabia que isso ia render um comentário teu..heheheh..

Por isso, veja a importância de ouvir as mulheres. Minha mulher diz que eu não presto atenção no que ela fala...não tenho certeza.. acho que é isso que ela diz...

Nem nerd nem algo contra Sampa...

Abraço pro6!

Solano

Xandão disse...

valeu! É que sempre falam q SW são nerd e ST não. O resto foi brincadeira. Se bem que, oque recebo de piada de gaúcho aqui é brincadeira! Abraços

Subscribe to RSS Feed Follow me on Twitter!