terça-feira, 20 de dezembro de 2016

Pessoal das artes, olha que dica legal!

Recebi um convite na semana passada para conhecer o Canva! Que é uma plataforma para criação de artes gráficas on line. Eu uso o CorelDRAW há mais de 20 anos, uso o Adobe Photoshop desde a versão 5, acho que foi em 2001 se não me engano, e também utilizo nas minhas criações o Adobe Illustrator e para fotos estou migrando para o Lightroom, só que esses não são programas tão fáceis e intuitivos, é necessária uma grande carga de conhecimento em artes gráficas para domínio desses softwares.

Então fui testar a nova plataforma do Canva. Para começar é necessário criar um cadastro gratuito no Canva em Português.


Depois escolher suas preferências...

Quem não é designer e não está familiarizado com ferramentas complexas como InDesign ou Photoshop, não precisa passar por apuros na hora de criar uma arte visual. O Canva, startup australiana que chegou ao Brasil recentemente, está aqui para ajudar.

Além de servir como uma plataforma para criação dos mais variados tipos de design para não-designers, usando técnicas simples como o de arrastar-e-soltar, ele serve também como um ótimo editor de fotos. 


Para usá-lo, é bem simples. Além de ser bem intuitivo, a plataforma é totalmente online e, portanto, não é necessário baixar nenhum programa.


Há ainda a possibilidade de usar esta ferramenta de design e edição de fotos diretamente do seu iPad ou iPhone por meio do app Canva disponível na Apple Store.



São milhões de ilustrações, vetores e fotos de banco de imagens disponíveis para você usar e abusar.

Confira algumas das opções que você pode criar com o Canva:
     Cartões
     Currículos
     Convites de aniversário
     Banners
     Capas para Facebook
     Capas de livros
     Infográficos
     Panfletos
     Logotipo
     Montagens de fotos
     etc.



Você ainda pode usar os recursos de recorte de fotos, desfoque, moldura, inclusão de balão de fala, efeitos dos mais diversos, entre outros, para editar e brincar com suas fotografias à vontade.


Criado há cerca de 5 anos, o Canva já conta com 11,4 milhões de usuários em 179 países. Ao todo, 4 designs são criados a cada segundo com a ferramenta. Saiba mais sobre o Canva clicando aqui.









Recebi também um infográfico com informações do Canva em inglês o qual  eu traduzi e coloco esses números aqui pra vocês:

O Canva pelo mundo:

- Mais de 80 milhões de criações já foram feitas com o Canva;
- Profissionais de mais de 179 países usam o Canva em seus designs;
- Mais de três novos designs a cada segundo;
- O Canva está disponível para idiomas nativos de mais de 1 bilhão de pessoas;
- Só no último mês, mais de 9 milhões de projetos foram criados com o Canva;

Além de tudo isso tem centenas de layouts prontos que você poderá aproveitar para suas criações.

Acesse o site aqui Canva em Português e faça um teste, depois deixe um comentário no blog Coizaradas. Abraços a todos!

1 comentários:

Anônimo disse...

Justo o que eu procurava sobre imprimir em canvas

Subscribe to RSS Feed Follow me on Twitter!