Um amigo instigou minha curiosidade nessa semana que está terminando. Afirmou de pés juntos que a Yamaha está trazendo de volta (?) um grande sucesso de público e crítica dos anos 80 e 90 às nossas ruas: A RD 350, a famosa viúva-negra.
Quem gosta de motos e tem mais de 5 anos de idade já ouviu falar da bichinha. Uma moto leve, com um motor que beirava os 50hp e andava muito , só que nas versões mais antigas (como a foto abaixo) ela não tinha freios suficientes para parar e como consequência deixou muita gente esfolada ou pior, Por isso o apelido medonho de viúva-negra.
Mas nas versões mais modernas, ganhou novos pneus sem câmera e novos freios a disco mais modernos e mais potentes e o apelido continuou para a fama da motoca.
Ao chegar em torno dos 5000 giros, abria a válvula chamada YPVS que injetava mais combustível e a RD levantava da roda dianteira, tamanha a potência desse compacto motor de dois tempos. Andando a 130 por hora, já tranquei o motor de uma dois tempos e precisei de muita destreza para parar e não cair,.. Só trancou o motor, entortou e quebrou biela e rachou a carcaça do motor. Só isso.... e eu tentando parar numa estrada movimentada....pensa no sufoco!
Na arrancada, deixava muita moto grande para trás, inclusive a CBX 750 F da Honda que era sua grande rival, embora de tecnologia e construção totalmente diferente.
Não é oficial de fábrica, a Yamaha não confirma a retomada de produção da RD 350 e essa é uma fotomontagem, E como seria uma RD 350 com motor 4 tempos? Motores dois tempos que queimam óleo junto da gasolina não são mais fabricados por serem muito poluidores. Seria uma RD 350 de 4 tempos e injetada? Duvido.
Então encontrei mais fotos da RD 350 que "com certeza" vai voltar a ser fabricada.... SQN!
Essa é bonita, não?
Ah.. e essa também "com certeza" vai ser fabricada...SQN 2!Encontrei isso também... Até a RD 500, a clássica, a monstra de 500cc e V4 de dois tempos voltará?
Olha aí mais montagens...Essas são muito show....
Essa é minha opinião pessoal, não tenho contato com a fábrica e nem informações privilegiadas,
Dê sua opinião, deixe seu comentário que eu publico.
0 comentários:
Postar um comentário