segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Sim, é preciso até referenciar o ano porque todos os "Agostos e Setembros" são assim... chuva e mais chuva até a água invadir as áreas mais baixas da cidade... A Defesa Civil e as prefeituras estão em alerta.

A foto de Celso Carlos Prediger mostra a Santos Filho interrompida, no Parque Theobaldo Dick em Lajeado/RS.

Essa é a foto de capa do jornal Informativo do Vale de Lajeado que saiu já na segunda-feira com os alertas da Defesa Civil do Estado:

"A Portobras, em Estrela, registra o Rio Taquari 8,30 metros acima do normal, beirando os 21,30 metros, como informa a Rádio Independente. A leitura das 11h aponta que as águas sobem agora 10 centímetros por hora e o nível das águas começa a se estabilizar. Em Encantado, o rio já baixou dois centímetros na última hora. Em Estrela, polo menos seis pontos como a Arnaldo J. Diehl, estão com tráfego interrompido ou áreas alagadas. Seis famílias na São José e proximidades do Marmitt foram removidas. Em Lajeado, famílias estão sendo levadas para o ginásio do Parque do Imigrante.

Em Encantado, a leitura realizada pela Brigada Militar registrou estabilização, com o nível do Taquari baixando dois centímetros na última hora. Em Lajeado, já estão cerca de 30 famílias no Parque do Imigrante. Há outras que ficam com familiares e conhecidos, em caminhões particulares, o que acaba não sendo contabilizado nos números da Defesa Civil."

Categories:

0 comentários:

Subscribe to RSS Feed Follow me on Twitter!