quinta-feira, 27 de maio de 2010

Um relatório da consultoria Reputation Institute listou as empresas mais respeitadas do mundo, após pesquisa em 24 países. Foram avaliados produtos, inovações, investimentos em tecnologia e admiração dos consumidores.

Aqui a lista das dez primeiras:

1. Google:
Em primeiro lugar o gigante das pesquisas na Internet.
2. Sony
Em segundo lugar, a japonesa Sony fabricante de eletrônicos. Com 54 anos de existência e um começo muito difícil, a Sony é uma empresa consolidada e que transmite muita segurança em seus produtos. Falo com propriedade, pois em casa tenho aparelhagem de som, TV, DVD's e câmera digital da marca e que nunca precisaram ir para assistência.

A minha única reclamação da Sony é que eles não me deram brindes pra sortear aqui no blog, mesmo mandando vários e-mails solicitando. Viu, setor de marketing?

3. Walt Disney Company
O terceiro lugar fica com o gigante do entretenimento e o sonho de 10 entre dez crianças e adolescentes. E quem não gosta dos filmes da Disney?

4.BMW

Se a Disney é o sonho de muita criança e adolescente, um carro da BMW é o sonho de muito adulto (meu, inclusive). Respeitada pelo alto padrão e desempenho de seus carros.

5. Mercedes Benz

Os carros da Mercedez agregam luxo, desempenho, qualidade e status, (claro!). Além da fábrica Mercedes Benz ter uma grande divesificação de produtos.

6. Apple
A Apple, fabricante do computador da maçã mordida, é respeitada e admirada pela qualidade e pela vanguarda de seus produtos. O guru-mor da empresa, Steve Jobs anteve com incrível precisão que será tendência no mercado de eletrônicos. Ou será que a Apple é que dita a tendência?
Hummm.... agora fiquei com um elefante atrás da orelha.

7. Nokia
A finlandesa NOKIA é líder na venda de aparelhos de telefonia celular no mundo. E inova com aparelhos compactos e que reúnem grandes recursos.

8. IKEA
A IKEA é sueca e inovou vendendo móveis com design arrojado e com preços baixos. Está presente em 44 países.

9. Volksvagen
A maior fabricante de carros populares do mundo é o nono lugar da lista. Quem já não teve um Volks?

10. Intel
Se não fosse a Intel, eu não estaria fazendo essa postagem e nem você talvez lendo o Blog Coizaradas. A empresa com matriz na Califórnia é um dos maiores fabricantes de processadores do mundo e está na cobiçada décima posição no ranking.
Gostou da lista? Tens outra opinião? Faça sua lista e mostre-a num comentário.
Categories:

3 comentários:

Gabriel Souza disse...

muito bom!
mas acho que está faltando que Microsoft

nayane disse...

o quarto lugar é da Petrobras!

nayane disse...

Pesquisa Global Pulse, divulgada pelo Reputation Institute, de Nova York. Avalia as 600 maiores empresas em 32 países e classifica de acordo com suas reputações.

1º. Ferrero (Itália): 85.17 pontos
2º. Ikea (Suécia): 83.98
3º. Johnson & Johnson (EUA): 83.58
4º. Petrobras (Brasil): 82.37
5º. Sadia (Brasil): 82.06
6º. Nintendo (Japão): 81.63
7º. Christian Dior (França): 81.37
8º. Kraft Foods (EUA): 81.09
9º. Mercadona (Espanha): 80.99
10º. Singapore Airlines (Cingapura): 80.97

Subscribe to RSS Feed Follow me on Twitter!