quinta-feira, 21 de julho de 2011

Parece postagem repetida mas infelizmente, não é. Em virtude do grande volume de chuvas em apenas dois dias, o Vale do Taquari está novamente sofrendo com as cheias.

Vale do Taquari contabiliza 950 famílias desabrigadas

Já são mais de 950 famílias desalojadas ou desabrigadas na região em virtude da enchente desta quinta-feira. Conforme o levantamento do coordenador regional da Defesa Civil do Vale do Taquari, Major Vinícuis Renner, 954 famílias de dez diferentes municípios foram removidas de seus lares. Encantado foi a cidade mais atingida, com 400 famílias removidas.

Em Muçum foram 200, seguido de Arroio do Meio (80), Roca Sales (70), Colinas (63), Estrela (53), Lajeado (40), Cruzeiro (39), Bom Retiro do Sul (6) e Venâncio Aires (3). Como algumas famílias ainda estão em situação de risco, os números podem subir nas próximas horas. A boa notícia é que desde às 14h o nível do Rio Taquari, em Encantado, vem baixando, sendo que às 16h, houve redução de 10 cm. Na Portobrás em Estrela, o nível das 16 era de 26m30cm, com aumento de 20 cm em relação às 15h.

Informações são do site da Rádio independente de Lajeado.


Tirei algumas fotos hoje (21/07/11) perto do meio dia e a situação não era nada agradável de se ver. Com o alagamento de algumas ruas, o trânsito no centro de Lajeado, que já é caótico, só piora....
Esse é o Parque Professor Theobaldo Dick, no centro da cidade em uma foto que tirei a duas semanas atrás...
Esse é o mesmo local hoje....

O rio Taquari que banha o vale, em seu leito normal...
Foto de hoje tirada às 16h30min...
Mais algumas fotos do centro de Lajeado, essa é a rua Bento Gonçalves às 12h30min...
Rua João Batista de Mello, no mesmo horário...
Rua João Abbott....
Rua Santos Filho, ao lado do Genes Work Shop...
Rua João Batista de Mello, ao lado do STR...
Em Arroio do Meio, a água fez muita gente sair de casa as pressas....

Fechou a rua Gustavo Wienandts...


0 comentários:

Subscribe to RSS Feed Follow me on Twitter!