No Brasil a Honda foca o público consumidor da baixa cilindrada, enquanto no exterior (leia-se Japão, Europa e Estados Unidos) as motos de médio porte estão em alta. O lançamento da CBR 500 R reforça essa tese e traz de volta o "velho" motos bicilíndrico, enquanto a CBR 600 F e a CBR 600 RR vem com um motor de quatro cilindros. A Hornet 600 também tem um quatro cilindros em linha que equipava antigamente as CBR 600F, por ser mais amansado que da RR.
Voltando à CBR 500....
A linha CB teve início nos anos 80 no Brasil com a CB 400 e recentemente a CB 500 (que infelizmente saiu de linha) e agora a fábrica lança essa nova moto no exterior e que pode vir para terras tupiniquins.
Essa CBR 500 foi apresentada no salão de Milão no final do ano passado, se vier para cá deverá preencher a lacuna existente entre a CB300 e a Hornet 600. O preço deverá ser em torno de R$25.000,00.
Linhas aerodinâmicas e modernasCarenagem que remete à CBR 1000 RR
Banco em dois níveis
Painel digital
O motor com injeção eletrônica e 48cv's a 8.500 rpm... mas só um disco de freio dianteiro?
O consumo deve ficar entre 27 kms/litro de acordo com o fabricante e se for tá muito bom para uma 500.
Dessa nova moto são fabricados três modelos: a CBR 500R mais esportiva e bastante parecida com a CBR 1000, a CB 500 F que é uma naked (esse F não é de four, pois essa só tem dois cilindros) e a CB 500 X que é um misto das duas anteriores.
0 comentários:
Postar um comentário