Quando escrevemos um texto um pouco mais técnico ou com expressões e abreviaturas, podemos inserir Notas de Rodapé explicativas para pessoas leigas no assunto, para aquelas que não são da área ou que não tem muita intimidade com o assunto abordado.
E criar notas explicativas, ou Notas de Rodapé, como são chamadas é muito fácil. Eu peguei um trecho de uma apostila de Illustrator só pra exemplificar.
Clique logo após a palavra à qual você deseja inserir a nota de rodapé.
Na Guia Referências do Word, clique em Inserir Nota de Rodapé.
Observe que no rodapé da página, lá embaixo, aparece um número abaixo de uma linha...Escreva aí seu texto explicativo, bem rápido e sucinto.
Depois role a página para cima e veja que naquele local onde estava o cursor, agora aparece também esse número. Posicione o cursos em cima do número e o Word exibe o texto do rodapé.
À medida que você vai acrescentando mais Notas de Rodapé no texto, o Word também insere valores ascendentes referentes às Notas criadas.
De repente você percebe que esqueceu de uma Nota de Rodapé super importante no texto e essa palavra está situada entre as Notas já colocadas... No problem, my friend!
Clique na palavra a receber a Nota de Rodapé, não importa a localização....
E o programa se encarrega de reposicionar todos os indicadores de Notas de Rodapé e mantém a ordem crescente, tudo bonitinho...
Veja que no final, a nova Nota de Rodapé é exibida e todas estão re-organizadas....Fácil, né....
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