sexta-feira, 4 de julho de 2014

Quando um designer/publicitário/artista vai criar um marca para uma empresa, ele precisa estudar profundamente o impacto que aquele conjunto de linhas, formas e cores vai passar ao seu público. Estudos de lay-out, cores, fontes, mercado e uma infinidade de ideias são descartadas até chegar ao definitivo. 

Vamos dar uma bisbilhotada em alguns desses logos de marcas famosas e descobrir mensagens ocultas...

Começando pelo Amazon... A seta aponta do A ao Z, indicando que eles tem todos os produtos que você procura.


Olhando bem a letra O de Coca Cola se vê a bandeira da Finlândia

E no logo da Elefont, uma tromba de elefante

Essa é fácil. Entre o F e as bandeirinhas, o número 1 no logo da Formula 1.

O G de Goodwill mostra uma carinha sorridente.

No logotipo da Hartford Whalers, uma cauda de baleia, o H em branco e o W em verde.

Quando você vê, a primeira vista é o mapa da África, depois olhando melhor é uma criança e um adulto olhando um para o outro.

Esse logotipo da Spartan Golf Club é genial. Um praticante de golf, mas se olhar bem, vai ver a cabeça de um soldado espartano.

No Logotipo da Sun Microsystems, dá pra ler SUN em todas as direções.

Que tal um Zoo no meio da cidade?

Toblerone, originário de Bern, na Suiça. Também conhecida como a cidade dos ursos.

Na embalagem de Tostitos, os dois T's se vê duas pessoas compartilhando os salgadinhos

Como a Unilever produz centenas de produtos, que tal colocar grande parte deles no logo?

O logo Sony  Vaio também é muito legal. Uma onda analógica e os dígitos binários 1 e 0.

Essa mensagem do logo Wendy's está mais escondida, no colar da menina está escrito "mom", lembrando que as crianças devem chamar a mãe na hora de ir cozinhar alguma coisa.

0 comentários:

Subscribe to RSS Feed Follow me on Twitter!