sábado, 28 de fevereiro de 2015

Conhecido por suas estruturas impossíveis, o artista gráfico holandês, M.C. Escher criava realidades virtuais em seus trabalhos:

Como escadas que sobem e descem simultaneamente, quebra-cabeças com desenhos, ilusões de ótica.


Parte dessas ilusões é revelada numa animação computadorizada que pode ser vista em seu site oficial http://www.mcescher.com/ em inglês.
No site é possível conhecer alguns desenhos e ler uma breve biografia do artista. Mas quem quiser informações mais detalhadas terá que visitar o site World of Escher http://www.worldofescher.com/ também em inglês.




Além das obras, há uma série de histórias curiosas, como a que envolve o cantor Mick Jagger. De acordo com o site, o músico tinha uma grande admiração pela obra de Escher e certa vez, escreveu uma carta ao artista gráfico, pedindo que ele ilustrasse um disco dos Rolling Stones. Escher dispensou o trabalho dizendo que já havia assumido outros compromissos e que não teria tempo. O fato é que, além de não ser fã de rock, pois era notória a admiração que Escher tinha por música clássica, especialmente Bach, o artista não gostou nada da intimidade com que o cantor o tratou. Insistente, Jagger ainda pediu a autorização para usar um desenho de Escher na capa de um disco. Não Conseguiu. Mas que tentou...tentou....
Categories:

0 comentários:

Subscribe to RSS Feed Follow me on Twitter!