quinta-feira, 20 de outubro de 2016

Hoje: O mapa de Piri Reis

Em 1929, alguns operários da construção que trabalhavam no palácio de Topkapi em Istambul, encontram um mapa entre as paredes e restos de construção. Esse mapa tem detalhes impressionantes da costa da América Central, Europa e Ásia cujos detalhes seriam conhecidos somente séculos depois e a carta estava assinada por um navegador turco chamado Piri Reis e a data de 1531.

Desde sua descoberta, o mapa vem causando bastante alvoroço entre pesquisadores, ufólogos e curiosos. Alguns técnicos alegam que navegadores portugueses já tinham esse conhecimento detalhado da costa brasileira e das Antilhas em 1531 e até pode ser comprovado por outros mapas. O cartógrafo Gregory McIntosh afirma que mapas portugueses da época já tinham essa precisão da costa das Américas.

Ufólogos e entusiastas do fenômeno OVNI refutam a ideia alegando que tamanha precisão só poderia ser obtida visualizando a costa de cima, de grande altura e isso na época não era possível.  Ainda mais que o continente Antártico está representado em detalhes no mapa SEM GELO. Sendo que a só foi feita a navegação em torno do círculo polar Antártico pelo Capitão James Cook em 1772 e a primeira expedição à Antártida só foi feita em 1820.

Esse mapa poderia ter sido feito antes da última era glacial?Ou o Almirante otomano Muhiddin  Piri recebeu informações privilegiadas de civilizações avançadas para criar um mapa de navegação há quase 500 anos atrás?

Deixe seu comentário e/ou sugestão. Eu leio e publico (ás vezes...)

Abraços a todos.

0 comentários:

Subscribe to RSS Feed Follow me on Twitter!