terça-feira, 10 de janeiro de 2017

Circula pelas redes sociais há um tempo uma "suposta" (vamos falar iguais aos jornais de hoje) entrevista que o líder do PCC Marco Herbas Camacho deu para o jornal O Globo dizendo que o Brasil está nas mãos dos grandes traficantes e que estão também no fundo do poço e sem volta.

Muita gente ficou indignada, outros já se manifestaram como fãs do bandidão e outros querendo deixar o Brasil.

Mas será que essa entrevista realmente aconteceu? 

"Estamos vivendo num inferno!"Diz Marcola o jornal O Globo. 

Quem espalhou essa notícia não colocou a data de edição do jornal e nem da entrevista, então pode ser recente ou não... E para esclarecer, Marcola deu sim uma entrevista para a edição impressa do jornal O Globo em maio de 2006, mas essa que circula nas redes sociais é uma obra de ficção criada por Arnaldo Jabor.

E ele mesmo confirma isso:

“Eu escrevi nos jornais uma coluna em que inventei uma entrevista imaginária com um traficante preso do PCC. Na entrevista o personagem de ficção critica o Brasil de hoje e denuncia os erros das polícias e da sociedade. É um texto do qual eu me orgulho. É legal o texto. E todo mundo gosta, mas não acreditam que fui eu que fiz. Acham que é real a lucidez do bandido.”

Arnaldo Jabor, Rádio CBN, 07/07/2006

Basta uma busca rápida na internet que encontramos esse texto circulando desde 2006, Mas como o brasileiro  adora uma onda de terror e de sensacionalismo, espalha tudo pelas redes sociais e pior: muito acreditam piamente em tudo, por isso tem muito político safado se dando bem nas costas da ignorância alheia.

0 comentários:

Subscribe to RSS Feed Follow me on Twitter!