terça-feira, 2 de julho de 2019

Hoje vamos te dar uma dica muito  legal de como aplicar a mesma formatação de texto em vários subtítulos sem fazer tudo manualmente. Ao invés de um processo demorado e chato... fica muito fácil usando o pincel de formatação do Word.

Pegamos um texto aleatório para formatar os subtitulos.



Depois de formatado o primeiro subtítulo, com cores, fontes, negritos e tudo o que você precisar fazer. vamos passar essa mesma formatação para todos os demais que estão abaixo.

SIGAM-ME OS BONS!!

Clique o texto já formatado, bonitinho e deixe o cursor sobre ele


Agora veja no lado esquerdo da tela ao lado do COLAR, tem o Pincel de Formatação. Clique duas vezes rápido sobre ele.


O Pincel de Formatação fica "preso"no cursor e você vai passando com o botão do mouse apertado sobre os outros subtítulos...

Veja que todos assumem a formatação de onde está o cursor. Fácil, né?!


Para corrigir palavras que ficam sublinhados em vermelho, clique com o botão direito do mouse sobre ela e veja as opções que o Word exibe: COmo "dumbphones" não é uma palavra do português-brasileiro, ele nos disse que não sabe que palavra é esse e nos chamou a atenção com o sublinhado.

Escolha Ignorar Tudo se a palavra estiver correta e você não quer corrigir, escolha Adicionar ao Dicionário se é uma palavra de outro idioma que você usa bastante. Vocêpode ainda adicionar um link dessa palavra para outra página do texto ou inserir um comentário explicando essa palavra quando não é muito usual.

Gostou da postagem? Compartilhe com os amigos e siga o Blog Coizaradas para receber muitas novidades e dicas sempre em primeiro! Abraços!!!!

0 comentários:

Subscribe to RSS Feed Follow me on Twitter!