sábado, 26 de outubro de 2019

Dez motivos para você comprar uma CBR 600F 

 Essas são as minhas impressões, deixe nos comentários a sua opinião...


1. Design – Design moderno, apesar de ser um pouco comportado, o design agrada bastante e é uma moto imponente que se destaca, alguns a primeira vista acharam ela grande, eu acho bem normal pela minha altura que é 1,78m.




2. Valor de revenda – É uma moto que tem uma depreciação muito pequena, é bastante procurada por quem não quer uma super esportiva mas não quer uma naked, então tem muito mercado.

3. Dirigibilidade – É uma moto de fácil condução, eu estava há 20 anos sem pilotar uma moto carenada e em duas horas andando já tinha me familiarizado com ela. Muito fácil de pilotar, não é arrisca e freia bem..

4. É uma Hornet carenada. Esse modelo 2012 tem tudo da Hornet que é a queridinha das naked. Mesmo motor, mesmo quadro, mesmas suspensões, mesmos freios, mesmo banco, só que muda é o tanque um pouco menor por causa da carenagem e a ... carenagem... o resto é uma Hornet.

5. Motor de 4 cilindros super elástico, não precisa ficar trocando de marcha toda hora, poderia ter a partir da segunda marcha e uma sétima.. acelerando na sexta, tem mais fôlego para uma sétima marcha.. e ainda por cima cheguei a fazer 22 km por litro, andando na boa, sem enrolar o cabo. 



6. Painel super completo, com trip A e B, consumo instantâneo, marcador de combustível e os indicadores bem visíveis. Eu não vejo necessidade de indicador de marcha, a minha GS 500 nem marcador de gasolina tinha... 



7. Tanque de 18,1 litros que dá uma boa autonomia sem ter que parar toda hora pra abastecer. 



8. Suspensão invertida - Esse tipo de suspensão invertida chama de upside down, é típica de motos de alta performance, de competição pois fica mais firme nas curvas, então é encontrada só nas top de linha. A nova CBR 650F não tem mais suspensão invertida e sim um garfo telescópico normal na frente. 



9. Semi guidões – Como a CBR 600F é uma intermediária entre a Hornet e a CBR 600RR, a F manteve os semiguidões, mais esportiva, mas em cima da mesa, um pouco mais alto que a RR e mais baixo que a Hornet que tem um guidão inteiro. Semi guidões me agradam demais e a suspensão invertida também. 



10. Peças de reposição são facilmente encontradas, pois a Honda tem uma rede de concessionários muito grande em todo o país, então achar peças não é tarefa difícil.


Três motivos para não comprar uma CBR 600F

1. Centro de gravidade fica alto - Quando se está com o tanque cheio e com caroneiro fica difícil equilibrar a moto no transito urbano, pois o peso fica muito alto, se ficar parando e andando toda hora é difícil e pesado pra segurar a moto. Além do guidão não esterçar muito pra manobrar.Por isso não é recomendada pra quem tá começando no mundo das motos. 


2. Manutenção – Apesar de encontrar peças em todo lugar, nem sempre elas são baratas, então se precisar mexer muito na moto, prepare o bolso:
olha o preço de algumas peças aí:
- Pneu traseiro: entre R$700 e 900 reais
- Farol completo: R$ 2.880,00
- Bolha: R$966,00
- Kit completo de carenagens: R$ 4.350,00 mais uns R$1.000,00 a pintura e mais uns R$1.500,00 as faixas adesivas
E se tiver que fazer o motor completo dá uns R$12.000,00.
Tá entendendo agora porque eu ando no modo tiozinho? 



3. Preço do seguro: Por ser uma moto quase esportiva, o seguro gira em media de R$2.700,00 reais por ano, claro que varia de acordo com o piloto, idade, quanto tempo pilota e outros fatores, mas esse valor é de 10% do valor da moto!

Gostaram ? Deixe um comentário que eu sempre respondo!

Se você quiser ver meus vídeos, inscreva-se no meu canal no Youtube. O canal vamos de moto! mostra as viagens e passeios que a gente faz pelo Rio Grande do Sul e dou dicas de viagens, rotas e mostro paisagens de tirar o fôlego!

Clica aí para entrar  Vamos de Moto!


Abraços pra todos!


0 comentários:

Subscribe to RSS Feed Follow me on Twitter!