sábado, 28 de outubro de 2023




Em 7 de julho de 1947, o fazendeiro William Brazel encontrou destroços de um objeto estranho em sua propriedade, localizada a cerca de 70 quilômetros de Roswell, no estado do Novo México, Estados Unidos. Brazel descreveu o objeto como um disco de metal com cerca de 12 metros de diâmetro, com restos de tecido e partes de metal mais fino.

No dia seguinte, o xerife do condado de Chaves, George Wilcox, foi chamado para investigar o local. Wilcox entrou em contato com o major Jesse Marcel, do Setor de Informação do 509º Grupo de Bombardeio, uma unidade de bombardeiros atômicos que estava sediada em Roswell.

Marcel e outros militares foram ao local e recolheram os destroços. No dia 8 de julho, o exército emitiu um comunicado à imprensa informando que havia recuperado um "disco voador". O comunicado causou grande comoção na imprensa e na opinião pública.

No entanto, no dia seguinte, o exército emitiu um novo comunicado, afirmando que o objeto era na verdade um balão meteorológico. O novo comunicado foi interpretado por muitos como uma tentativa de encobrir a descoberta de uma nave alienígena.

Até hoje, o que aconteceu em Roswell é uma questão controversa. Alguns acreditam que o exército realmente encontrou uma nave alienígena e que os militares tentaram esconder a verdade da população. Outros acreditam que o objeto era um balão meteorológico ou algum outro tipo de equipamento militar secreto.

Aqui estão alguns dos principais acontecimentos de Roswell, em 1947:

  • 7 de julho: William Brazel encontra destroços de um objeto estranho em sua propriedade.
  • 8 de julho: O exército emite um comunicado à imprensa informando que recuperou um "disco voador".
  • 9 de julho: O exército emite um novo comunicado, afirmando que o objeto era na verdade um balão meteorológico.

O caso de Roswell continua a ser um dos mais famosos avistamentos de OVNIs da história. A controvérsia em torno do caso alimenta teorias da conspiração sobre a existência de vida extraterrestre.

Será mais um evento OVNI encoberto pelo governo? Quais seriam os interesses?

Será que o propósito não seria aplicar engenharia reversa sobre o equipamento e trecnologia capturada e assim obter vantagens bélicas e tecnológicas sobre outros países?

Outra pergunta que fica no ar...

Porque a tecnologia explodiu em avanços desde o princípio dos anos 50?

Antes era tudo muito defasado e antigo. Depois desse acontecimento em Roswell, tudo se miniaturizou, tudo ficou extremamente moderno e pense... todas as grandes invenções foram criadas nos ultimos 70 anos.

O que você pensa sobre isso? Deixe sua opinião num comentário.

0 comentários:

Subscribe to RSS Feed Follow me on Twitter!