sexta-feira, 26 de setembro de 2008

Submersa na obscuridade do Universo a Terra é simplesmente um espetáculo…


Aqui se vê a América do Norte, Central e uma parte da América do Sul...


Aqui na foto acima a Europa no centro...


Nessa acima a imensidão da África...


e nessa a Ásia, veja a loucura de luzes no Japão...


e a escuridão da Oceania...só as luzes das principais cidades...Sydney e Melbourne


Repare bem nesta foto do anoitecer na Europa e África, num dia sem nuvens, tirada de um satélite em órbita. Observe como as luzes já estão acesas em Paris e Barcelona, mas não em Londres, Lisboa ou Madrid onde o dia ainda está claro. No meio do Oceano podem identificar-se os Açores, mais abaixo a Madeira, e mais além as Ilhas Canárias e Cabo Verde. O mais impressionante é a visualização perfeita das Plataformas Continentais desde as Ilhas Britânicas ao Canadá e ao centro a Islândia.


A região azul mais clara é a plataforma continental brasileira. Nessa foto de satélite, algumas luzes já indicam a localização de cidades como Belo Horizonte, Salvador, Recife, Fortaleza, Rio de Janeiro e da Grande São Paulo...


Nessa foto de satélite dos Estados Unidos, luzes mostram a localização de muitas cidades e não tem como reconhecer todas, mas aí dá pra ver um “amontoado” de luzes no leste , por ordem, de cima para baixo, são Boston, New York, Filadélfia e Washington.

Na foto abaixo, o sul da Península Ibérica e o norte da África sofrendo uma tempestade de areia.


O Estreito de Gibraltar visto do Satélite

Os Alpes Suiços
O Mar Negro
O Mar Vermelho
Temos que cuidar um pouco mais desse planeta, pois as futuras gerações poderão ver essas belas imagens só em fotografias mesmo. Daí as pessoas dizem: "Tá bom, eu vou lá pra Amazônia proteger a floresta." Não precisa. Economize água e separe seu lixo que já é uma grande contribuição.

0 comentários:

Subscribe to RSS Feed Follow me on Twitter!